Barra Mansa registra estragos provocados pela forte chuva

A Defesa Civil de Barra Mansa, assim como outros órgãos da prefeitura, estão trabalhando desde a noite desta quinta-feira, dia 3, para minimizar estragos provocadas pela forte chuva. Em duas horas, choveu o equivalente a 13,7 mm. Os fortes ventos provocaram a queda de reservatórios de água, árvores, muros e poste de energia elétrica.

No bairro São Judas Tadeu, houve a queda de dois reservatórios de água de um condomínio residencial em construção (foto à direita). Eles obstruíram parte da Estrada da Mineira, que liga a localidade ao Paraíso de Cima. Cada reservatório pesa em média duas toneladas. O mato existente no local impediu que eles avançassem sobre as residências existentes nas proximidades. Não há registro de vítimas.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Jonas Rodrigues Leite, a construtora responsável pelo empreendimento já está tomando as devidas providências para solucionar o problema.

Na Rua Braz Maximo de Castro, no bairro Mangueira, uma árvore de ypê ameaça cair sobre uma casa. Já no Santa Rosa, na Rua Eduardo Pereira da Costa Rangel, foi registrada a queda de uma árvore, atingindo um muro e um veículo (foto à esquerda).

No bairro Santa Rita da Dutra, na Região Leste, houve queda de um poste de energia elétrica, enquanto na Rua Argemiro de Paula Coutinho, no Centro, foram registradas quedas de árvores. Como os galhos atingiram a fiação elétrica, o fornecimento de energia foi comprometida. A Light já foi acionada para solucionar o problema. E as equipes da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e da Secretaria de Manutenção Urbana trabalham na retirada das árvores e galhos.

Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), ainda são previstas pancadas de chuva para Barra Mansa para o final de tarde e a noite desta sexta-feira, dia 4. A temperatura máxima foi de 34 graus e a mínima de 22 graus. Nos próximos dois dias, a previsão de sol pela manhã e pancadas de chuva no decorrer do dia se mantém no município, mas a partir de segunda-feira, dia 7, uma frente fria muda o tempo, que passa a ficar chuvoso a qualquer hora do dia.

Fotos: Defesa Civil/ Meio Ambiente (PMBM)

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.