Campanha de vacinação contra sarampo e poliomielite é prorrogada em Itatiaia

Foi prorrogada em todo o estado do Rio de Janeiro e também em Itatiaia a campanha de vacinação contra a poliomielite e o sarampo, além da campanha de multivacinação.

O público-alvo da campanha continua sendo as crianças de 1 até 5 anos, que receberão uma dose da vacina contra a poliomielite. A vacina é voltada para todas as crianças menores de cinco anos, mesmo que a caderneta esteja em dia. Além delas, durante este mês crianças e adolescentes na faixa etária de 2 meses a 15 anos também devem ir aos postos acompanhados dos pais ou de outros responsáveis para atualizar os cartões de vacinação.

Adultos de 20 a 49 anos que ainda não vacinaram contra o sarampo também devem comparecer às unidades de saúde para serem imunizados. Para serem vacinados, moradores e responsáveis devem ter em mãos o cartão do SUS e a caderneta de vacina. Em Itatiaia, segundo dados do setor de Imunização, da Secretaria de Saúde, até o dia 30 de outubro foram imunizadas 1108 crianças até 5 anos, o que representa 68% da meta de vacinação contra a Poliomielite.

A ação acontecerá até o dia 30 de novembro e a estratégia de vacinação será a mesma, em todos os postos de saúde, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h.

Cartão do SUS
A Secretaria de Saúde destaca a importância dos moradores apresentarem o cartão do SUS para receberem a dose da vacina, independente da idade. Em Itatiaia, o cartão do SUS pode ser feito na hora, na unidade de saúde referência do morador. É preciso apresentar comprovante de residência e um documento com foto. Também é possível fazer o cartão do SUS na unidade do TFD – Tratamento Fora Domicílio, localizado no Centro.

Foto: Ariane Alves/AECom-PMI

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.