Candidato quer usar experiência e apresenta proposta de novos investimentos para Resende

Filho do ex-prefeito Noel de Carvalho, que governou Resende entre os anos de 1977 a 1982, e de 1989 a 1992, o empresário Silvio de Carvalho, do Partido Democrático Trabalhista (PDT), herdou do pai a vocação política, e tenta mais uma vez se eleger para o mesmo cargo que foi promovido e assumiu entre os anos de 2005 e 2008. Durante seu governo, Resende recebeu investimentos, entre eles a vinda de indústrias como a Votorantim, que trouxe com ela a expansão da região do Acesso Oeste.

Também foi em seu governo que a prestação de serviços de água e esgoto de Resende passou a ser da concessionária Águas das Agulhas Negras, o que causou muita oposição pela maneira pouco democrática que todo o processo ocorreu. Até o hoje, os serviços da concessionária são questionados seja pela qualidade dos serviços prestados, seja pelo valor das tarifas. Carvalho teve um governo de eventos que ganharam destaque nacional, entre eles, na cultura, foi o resgate do Festival de Teatro de Resende, que deixou de ser realizado entre os anos de 1998 e 2006. As primeiras edições aconteceram após a reabertura do Cine Vitória (hoje novamente fechado) ao público.

Para as eleições deste ano, ele terá como vice em sua chapa o professor de ensino superior Alcindo Grassi (PRTB), que inicialmente lançaria sua candidatura a prefeitura, mas voltou atrás em sua decisão. Em seu programa de governo, dentre os setores destacados, Silvio também inclui propostas para os chamados governos da juventude, voltada para os jovens do município, e eletrônico, que contempla a área das telecomunicações.

O jornal BEIRA-RIO encaminhou as mesmas perguntas para todas as candidatas e candidatos e apresentará conforme recebeu as respostas em vídeo para uma melhor análise dos eleitores. O BEIRA-RIO fez perguntas que abrangem quase todos os setores da Administração Pública: economia, saúde, educação, meio ambiente, concessões públicas e outros assunto que mexem com a rotina do eleitor que decidirá quem apresenta as melhores propostas para os próximos quatro anos.

As perguntas e respostas do candidato Silvio de Carvalho:

1 – A construção civil é um dos setores que se mantém ou que consegue passar pela crise do mercado de trabalho sem muitos problemas, mas por outro lado a questão ambiental, em muitos, casos é secundarizada. No seu governo, como essa questão será tratada?

2 – Os dados mostram que cerca de 70% das receitas do municípios são de fontes externas. Quais as propostas de aumento de receita própria para Resende serão implementadas no seu governo?

3 – A folha de pagamento da Administração Pública cresce anualmente de forma significativa. Fale um pouco sobre a relação servidor por habitante e como isso reflete na eficiência dos serviços prestados.

4 – Das 29 práticas PICs instituídas pelo SUS, atualmente na cidade, tem apenas a Homeopatia e sem investimentos. Fale um pouco sobre seus projetos para a Atenção Primária de Saúde e a possibilidade de inclusão das PICs na saúde do município.

5 – Falta de creches é um problema flagrante no município. No seu governo serão construídas creches? Quantas? Em que bairros?

6 – O próximo governo deverá fazer a revisão do Plano Diretor do município. Quais são suas principais propostas para esta revisão?

7 – Das concessões públicas existentes hoje no município de Resende, qual merecerá mais atenção ou atenção imediata no seu governo?

8 – Como seu governo pretende enfrentar a Covid-19, já que os dados apontam a circulação do vírus por pelos menos mais seis meses ou até que uma vacina eficaz seja liberada.

9 – Gostaria de acrescentar alguma coisa não perguntada?

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.