As delícias da montanha em Mauá

O Centro Cultural Visconde de Mauá, que é tocado pela incansável Márcia Patrocínio está promovendo até segunda-feira, dia 12, o Bazar Rancho do Pavão. São as delícias da montanha, por Beatrice Hanstein. O Centro Cultural Visconde de Mauá, pra quem não sabe, fica na Aldeia dos Imigrantes, na Vila de Mauá. Não tem erro. Quem é de fora é só perguntar pela Aldeia dos Imigrantes, quando chegar à Vila de Mauá. O bazar só funcionará durante o feriadão, no horário das 11 horas às 17 horas. E a Márcia avisa que é obrigatório o uso de máscara, álcool gel e somente serão permitidas no espaço, cinco pessoas por vez. Mauá sempre oferecendo delícias sobre os mais variados aspectos. Um abração à Márcia Patrocínio.

A FABULOSA HISTÓRIA DE NOSSA CIDADE
O Ângelo Tramezzino, que hoje dirige o Arquivo Histórico de Resende – que por muitos anos foi comandado pelo saudoso Claudionor Rosa -, é também professor, ilustrador, palhaço e escritor de livros infantis. Esta semana ele lançou mais uma produção de sua lavra: “A Fabulosa História de Nossa Cidade”. É a história de Resende para crianças, com ilustrações dele, claro. Ângelo que iniciou esse viés em 2018 com “O Pequeno Puri”, agora entra com força na História e aproveita para homenagear o já citado Claudionor Rosa, inesquecível historiador e agitador cultural que nos deixou recentemente. O lançamento, obedecendo às regras do atual momento, foi virtual, mas em grande estilo. Foi numa ‘Live’ no Instagram do também professor e escritor, Dimas Moraes, o dimaslivros. A publicação está tendo uma grande aceitação e não poderia ser de outra forma. É um trabalho bonito e importante para as gerações que estão chegando. A oportunidade das cidades terem sua Historia conhecida por seus moradores não é uma prática muito comum em nosso país. Resende tem a sorte de ter tido um Claudionor Rosa em sua vida e agora o Ângelo que deu uma tremenda bola dentro. Valeu!

O REFUGIADO DA CAROLINA
“Manoela é uma estudante cheia de planos para seu futuro, porém tudo muda quando seu novo amigo desaparece, fazendo com que a jovem desbrave a Grande São Paulo em busca de pistas sobre o paradeiro dele”. Esse é o enredo do livro de estreia de Carolina Amaral, que acaba de sair pela Amazon. O tema é bem atual e a obra, a princípio se destina ao público infantojuvenil. Carolina é formada em Letras, é atriz com especialização em dublagem, trabalha com audiovisual e marketing, além de tocar alfaia nas horas vagas. Alfaia é um instrumento de percussão, que durante um bom tempo ela tocou no grupo folclórico Pedra Sonora. Sejam bem-vindos. Ela e o livro.

GUIDO E A SAIDEIRA
Meu parceiro musical e amigo, Guido de Castro, que já de algum tempo trocou Quatis pela Cidade Maravilhosa, está organizando mais um CD autoral. Na verdade serão dois CDs, um cantado e um instrumental. São composições com seus parceiros habituais e algumas somente dele. O CD tem o título de ‘Saideira’ e os intérpretes são: Cláudia Martins, Danny Barros, Sara Bentes, Sérgio Bentes, Wilsinho Ramalho, Jesicka, Beto Oliveira e o próprio Guido. A peça está em fase de mixagem e deverá estar pronta até dezembro. Pode ser um bom presente de Natal. Valeu Guido!

Foto: Arquivo

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.