Acredite se quiser!

– Tem tanta gente trabalhando na Prefeitura de Resende, mas a competência… ó! Anda de mal a pior. Nem mesmo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura consegue apurar entre os responsáveis pelas Secretarias as informações solicitadas pelo BEIRA-RIO. A direção do jornal perguntou se o problema é apenas com o semanário que completa na próxima semana 16 anos de atuação em Resende e na região. A resposta não foi a existência deliberada de sonegar as informações, mas que a equipe a própria Comunicação da PMR não tem conseguido as informações a tempo e completas com os responsáveis; outras respostas são sempre muito lacônicas, quando chegam não completam duas linhas. Como exemplo, o BEIRA-RIO solicitou a informação sobre os banheiros “milionários” da Praça da Concórdia, construído há um ano e fechados até hoje. A informação, por telefone, foi “serão abertos nos próximos dias”. Por que ainda estão fechados? Próximos dias desse ano ou do próximo? Bem… se repetiu o assessor: “Só consegui isso. Nos próximos dias”. Então tá então!

– A Prefeitura (leia-se o dinheiro público) depois de bancar a construção da nova sede da Câmara Municipal, no lugar de gastar dinheiro com tanto aluguel por todos os cantos da cidade, deveria já ir pensando numa sede própria para abrigar o governo municipal. Duas sugestões: uma já feita pelo BEIRA-RIO em 2011 é o prédio da antiga Telerj/Oi que fica bem em frente a atual Câmara Municipal que será devolvida à Prefeitura, e ali até pode ser o gabinete do prefeito, num estilo mais clássico e o térreo abrigar um espaço cultural, já o prédio enorme abrigaria toda a prefeitura e talvez até outros órgãos estaduais e federais. Afinal, o município já incluiu a aquisição da área do Museu, que fica ao lado, ao seu patrimônio. Outra sugestão é a Fazenda do Castelo, área nobre à entrada da cidade com a manutenção da fachada e características históricas é claro. Dia desses, empresários comentavam sobre a possiblidade de venda daquela área. Já pensou a prefeitura ali, abrigando todas as Secretarias? Uma área com espaço para construção, com área verde, lugar para estacionamento etc. Precisa de prefeito que priorize o princípio da economicidade… quando será?

– Contam os poderosos que na reunião dos secretários na Prefeitura de Resende, às segundas-feiras, o ex-Amar do Rechuan, Paulo Fontanezzi apesar de não ter cargo definido está sempre nas reuniões, sentadinho num canto como secretário ainda fosse. Vai ver ainda é, e ninguém sabe, ué?!

– Publicado no G1 dia 19: “Voos comerciais são adiados pela segunda vez em Varginha, MG – Medida foi tomada por causa de atraso em obras de aeroporto em Resende. Anac só permite novo trajeto no dia 1º de abril”. Pois é, diz a notícia: “Os voos comerciais do aeroporto de Varginha (MG), que seriam retomados na quinta-feira (21), foram adiados pela segunda vez. De acordo com o diretor do aeroporto, Rogério Evaristo, a empresa informou que o problema foi o atraso nas obras do aeroporto de Resende (RJ). A linha partiria da cidade fluminense para Campinas com escala em Varginha. A empresa de aviação Azul pediu permissão para a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para fazer a rota ligando apenas Varginha e Campinas. No entanto, a autorização só permite que este novo trajeto comece no dia 1º de abril”. 1º de abril?

– Cadê o Noel de Carvalho?

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.