Resende registra duas mortes por Covid-19

A Prefeitura de Resende e a Secretaria de Saúde informaram nesta segunda-feira, dia 20, mais duas mortes pelo novo coronavírus. Na madrugada, foi confirmada a morte de um homem de 40 anos. Ele era um funcionário terceirizado da fábrica da MAN Latin América (antiga Volks) e estava internado no Hospital da Unimed há alguns dias e testou positivo para a Covid-19.

Em entrevista a uma emissora de rádio local, o prefeito Diogo Balieiro lamentou a morte do paciente. Além do industriário, outra pessoa já havia morrido no final de semana.

A paciente era uma idosa de 96 anos que estava internada no Hospital de Emergência. De acordo com as informações da prefeitura, ela era moradora do bairro Vila Moderna.

Com esses dois registros, a secretaria do município – em seu último levantamento, no dia 19 – contabiliza no momento 22 casos confirmados da doença e três mortes. A terceira morte ainda não foram contabilizada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ). O levantamento do órgão estadual aponta que Resende tem 11 casos confirmados e duas mortes. Ao todo, o estado contabiliza mais de 4,5 mil casos com 387 mortes.

Resende é até agora, no momento, o único município da Região das Agulhas Negras a ter mortes confirmadas por coronavírus. Porto Real e Quatis possuem dois casos confirmados cada pelo boletim da SES-RJ, e Itatiaia apenas um caso. O epicentro da doença na região Sul Fluminense é Volta Redonda, que contabiliza 148 casos e seis mortes pela secretaria estadual (e 190 casos confirmados pela prefeitura, com sete mortes).

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.