Moradores se revoltam contra governo

Moradores de uma área de ocupação no bairro Vicentina, em Resende, temem a desocupação truculenta e a integridade física dos moradores por parte da Prefeitura de Resende, que no último dia 6, enviou funcionários ao local para informar que todos deveriam deixar o local, retiraram as cercas avisaram que máquinas e tratores chegariam para derrubar as casas. Segundo eles, o presidente da Amar, Wilson Moura e um funcionário da Secretaria de Obras, morador do bairro, teriam chegado sem avisar e disseram que iriam derrubar as construções erguidas e despejar os moradores do local, alegando que o espaço era ambiente verde e que não poderia ser construído nada na área de propriedade da Escola Municipal Julio Verne.

— Área verde? Esse campo todo desmatado. Que ninguém cuida. Área verde é onde esse governo desmata pra fazer sítio ou casa de campo, como por exemplo, na Jacuba – diz um morador que estava revoltado, que preferiu não se identificar.

Eles alegam ainda que os terrenos foram cedidos pelo governo Silvio de Carvalho e que o atual prefeito, na época de eleição, garantiu que eles poderiam continuar. Porém, chegaram sem avisar e queriam que todos saíssem das casas que passariam a máquina para demolir as construções.

Saiba mais sobre o drama dos moradores. Assine o jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.