Região das Agulhas Negras registra novos casos de Covid-19

Nos últimos sete dias, o número de casos do novo Coronavírus (Covid-19) nos quatro municípios da Região das Agulhas Negras aumentou ao mesmo tempo que o Brasil rompia a barreira dos quase 20 mil casos confirmados e das 1 mil mortes. Porto Real, no começo da semana passada, e Itatiaia, no final da mesma semana, registraram seus primeiros casos.

O mais recente registrado foi o terceiro caso confirmado em Quatis. Segundo o boletim divulgado no sábado, dia 11, uma mulher atendida em hospital particular em Resende testou positivo, que segue passando bem. Ela cumpre quarentena em domicílio e está sendo monitorada pela Secretaria de Saúde, assim como os dois primeiros casos confirmados no último dia 7.

No mesmo final de semana, Itatiaia confirmou seu primeiro caso na sexta-feira, dia 10. Segundo a Secretaria de Saúde local, a paciente não teve a idade divulgada (apesar do painel da Secretaria de Estado de Saúde colocá-la na faixa etária de 60 a 69 anos), mas trabalha em um dos municípios vizinhos. Por outro lado, Porto Real, que no último dia 6 diagnosticou o caso de uma criança do sexo masculino com o vírus, registrou mais um caso confirmado: de um homem de 33 anos, na quinta-feira, dia 9. Todos seguem em isolamento e sendo monitorados. O município ainda não divulgou o surgimento de um terceiro caso, registrado pela SES-RJ, que seria de outra criança, também do sexo masculino.

Dos quatro municípios da região, quem segue liderando a estatística é Resende. O município também registrou mais um caso no dia 10, e soma ao todo seis casos (segundo a SES-RJ e a Secretaria de Saúde local). Ainda há uma morte ainda sendo investigada.

PRIMEIRA MORTE EM BARRA MANSA
No momento, os dois municípios do Sul Fluminense recordista de casos de Covid-19 são Barra Mansa e Volta Redonda. Na sexta-feira passada, foi confirmada a primeira morte em Barra Mansa. A vítima foi o empresário Mário Antônio de Carvalho, que tinha 62 anos, e era também conhecido por ter presidido o Barra Mansa FC no ano passado.

O prefeito Rodrigo Drable lamentou a morte de Mário e se diz preocupado com parte dos 19 casos do novo coronavírus no município (apenas 11 contabilizados pela SES-RJ), uma vez que sete deles são profissionais da área da saúde. “Destes 19, sete são médicos e esse é um número que me preocupa muito, porque já temos pessoas afastadas do serviço em função de estar na quarentena pelo vírus”, informou.

Em Volta Redonda o número de casos não para de aumentar. Até o último final de semana, o município registrou 107 casos com seis mortes contabilizados pela SES-RJ. Já a Secretaria de Saúde local diz que são 117 o número de casos, com sete mortes. Com o crescente número de casos, o prefeito Samuca Silva informou que as medidas de restrição estão prorrogadas até o próximo dia 21, entre elas a de fechamento do comércio local (exceto os essenciais), além da suspensão da feira livre, fechamento de igrejas e templos religiosos.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.