Receitas têm validades prorrogadas em Resende

Seguindo a orientação do Ministério da Saúde, a Secretaria de Saúde de Resende decidiu na tarde desta terça-feira, dia 17, a ampliação da validade das receitas médicas para remédios de uso contínuo com validade entre março e junho. Foi decidido que as receitas válidas até março valerão por mais 120 dias; com validade até abril esse prazo será estendido para 90 dias; para as que vencem em maio, a validade se estende até 60 dias e as que valem até junho terão esse prazo estendido por mais 30 dias.

A medida foi adotada após o ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta recomendar em coletiva à imprensa realizada nesta terça-feira que as secretarias de saúde ampliem as receitas dos medicamentos de uso contínuo devido ao período de emergência da pandemia provocada pelo novo coronavírus. A medida evita que os usuários desses medicamentos, que fazem parte do grupo de risco para a Covid-19, tenham que retornar aos consultórios para revalidar as receitas.

CASO SUSPEITO DE MORTE POR COVID-19 EM MIGUEL PEREIRA
A Secretaria Municipal de Saúde de Miguel Pereira, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, divulgou em sua página nas redes sociais a morte de uma paciente de 63 anos na tarde desta terça-feira, dia 17. Segundo a nota, ela morreu após apresentar sintomas suspeitos do novo coronavírus. Ela trabalhava na capital fluminense e teve contato com sua empregadora, que testou positivo para o Covid-19 após uma viagem a Itália. A doméstica deu entrada no Hospital Municipal Luiz Gonzaga já em quadro grave, vindo diretamente de seu ambiente de trabalho para a unidade de saúde. Ainda de acordo com a nota, o resultado do material coletado da paciente deverá sair em 24 horas, informação confirmada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ).

EMPRESA DE ÔNIBUS ALTERA ITINERÁRIOS
Com a proibição da circulação de linhas de ônibus em toda a Região Metropolitana do Rio de Janeiro, que atende as medidas do decreto 46.973, publicado no Diário Oficial do Rio de Janeiro, e a portaria da DETRO de número 1518, de 16 de março de 2020, que determinam orientações para a circulação de linhas interestaduais e Intermunicipais de ônibus com origem em estados com circulação do novo coronavírus confirmada ou situação de emergência decretada, empresas como a Auto Viação 1001 tiveram que mudar seus itinerários. Em nota publicada nas redes sociais, a empresa informou que terá alterações nas operações das linhas interestaduais com origem ou destino no estado do Rio de Janeiro, que estão suspensas por 15 dias.

Além disso, a nota ainda destaca que todas as linhas que partem da cidade do Rio de Janeiro e região metropolitana, com destino a localidades do interior e região dos lagos, também estão paralisadas pelo mesmo período. Já os ônibus das linhas urbanas terão a capacidade reduzida e somente irão operar com passageiros sentados. As demais linhas fora da região metropolitana do Rio de Janeiro irão operar com 50% da capacidade de assentos. A empresa pede “a compreensão de todos neste momento de cuidado e atenção ao combate do novo Coronavírus (Covid-19)”.

Foto: Reprodução/ANS

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.