Técnico do estado vai monitorar dengue em Resende diariamente

Um técnico da Secretaria de Estado de Saúde vai monitorar a situação da dengue em Resende diariamente a partir deste sábado, dia 28. A informação foi divulgada pelo Superintendente de Vigilância Epidemiológica do Estado do Rio de Janeiro, Alexandre Chieppe. Ele participou de uma reunião com o Conselho Municipal de Saúde aberta à população resendense na manhã desta sexta-feira, dia 27.

O encontro foi solicitado pelo deputado estadual Gláucio Julianelli (Psol) e, a princípio, incluiria também os integrantes da Comissão de Saúde da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro), mas estes desmarcaram na última hora alegando que faltava uma “denúncia oficial”. Além de Chieppe, do deputado e de integrantes do Conselho Municipal de Saúde participaram do encontro o Secretário Municipal de Saúde, Daniel Brito, a Superintendente de Vigilância Epidemiológica do Município, Lúcia Alvarenga, e a diretora do Hospital de Emergência, Nicole Sterblitch.

Além de um técnico do Governo do Estado monitorando o quandro da dengue no município, Chieppe se comprometeu a enviar mais material de divulgação sobre como evitar a proliferação da doença e ajudar em grandes mobilizações populares, como a realização de eventos de conscientização sobre o problema.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.