Hospital de Resende tem caso suspeito de paciente com coronavírus

Atualizado às 9h55

Em nota divulgada nesta quinta-feira, dia 27, o Hospital da Unimed de Resende informou que notificou à Secretaria Municipal de Saúde o caso suspeito de Coronavírus em uma paciente que deu entrada na unidade de pronto atendimento da unidade com sintomas respiratórios. A paciente é uma jovem de 23 anos que tem histórico de passagem por área de risco nos últimos dias.

Ainda segundo a nota, “a paciente apresentou apenas quadro clínico de sintomas respiratórios leves, e por não ser portadora de doenças crônicas, foi liberada para tratamento domiciliar e orientada a isolamento social em sua residência, mas será acompanhada pelo serviço de epidemiologia do município”. Ela passou por exames, e teve o material coletado e enviado para análise no Laboratório Central de Saúde Publica do estado (LACEN-RJ), para confirmação, seguindo o protocolo determinado pelo Ministério da Saúde. O resultado deve sair em até 72 horas.

A Unimed encerra a nota tranquilizando a população e reforça que todos os protocolos de segurança foram adotados, não havendo motivo para pânico. A unidade hospitalar continua funcionando normalmente.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ), até esta quinta-feira o órgão monitora nove casos suspeitos de infecção pelo coronavírus: Rio de Janeiro (2), Niterói (2), Macaé (1) e Nova Iguaçu (1), além de dois turistas e um caso com local de residência ainda em investigação. Em todos os casos, os pacientes apresentam os sintomas respiratórios e têm histórico de viagem para países com circulação ativa do vírus.

Nas redes sociais, a SES-RJ informou que o vírus não circula e nem há casos confirmados de infecção no estado. O Brasil confirmou seu primeiro caso de paciente com o coronavírus na última quarta-feira, dia 26, em São Paulo. O paciente é um homem de 61 anos, e segue sendo monitorado. Ao todo, são 132 casos monitorados no país.

Foto: Reprodução

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.