Operação da PF mira Siro Darlan e cumpre mandado em Resende

Agentes da Polícia Federal estiveram na manhã desta terça-feira, dia 24, em Resende, para cumprir mandado de busca e apreensão contra o desembargador Siro Darlan (foto), que é investigado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) por venda de sentenças no Fórum da capital fluminense. Além do escritório de Resende, a operação da PF também cumpre mandados na casa de Darlan, na Gávea, na Zona Sul do Rio; em seu gabinete, no Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ), no Centro; em uma delegacia; e em seu escritório na Barra da Tijuca.

Segundo um jornal da capital fluminense, a operação tem como base a delação premiada do ex-controlador-geral da Câmara Municipal de Resende, Crystian Guimarães Viana, um dos envolvidos no escândalo da Operação Betrug, destaque no jornal BEIRA-RIO no ano de 2015. Viana relatou ao Ministério Público que 0 presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Resende e ex-consultor de finanças da Câmara, Ricardo Abbud, na época da prisão de ambos, contou que seu pai, João Bosco de Azevedo, teria negociado “com pessoa interposta pelo desembargador Siro Darlan” o valor de R$ 50 mil por sua liberdade. O pedido de habeas corpus, no entanto, foi negado em três instâncias jurídicas.

Além de Abbud, o desembargador foi o responsável por conceder o habeas corpus para o casal Anthony e Rosinha Garotinho, menos de 24 horas depois de serem presos por irregularidades em projeto de construção de casas populares em Campos, ainda no governo municipal de Rosinha.

Fotos: Reprodução/Globo News e Reprodução/Redes Sociais

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.