“Dia D” do Detran atende pessoas com deficiência na região

Nesta quinta-feira, dia 27, o Detran realiza em todo o estado do Rio de Janeiro o primeiro “Dia D” de atendimento exclusivo e sem agendamento para pessoas com deficiência. Através desse evento, o órgão oferecerá gratuitamente serviços de identificação civil e 40 vagas para ter aulas totalmente gratuitas de direção no programa Cidadania sobre Rodas.

Para participar, o interessado precisa apresentar laudo médico original, com CID identificando qual a deficiência e limite máximo de 180 dias de vigência, além de original e cópia da certidão de nascimento. Caso seja menor de idade, é necessário também levar original e cópia da identidade do pai, mãe ou de um de um responsável legal.

Em Resende, está disponível apenas o serviço de identificação, além de outras unidades de serviço do Detran na região, como Porto Real, Barra Mansa e Volta Redonda. O atendimento começou às 8 horas, e vai até às 17 horas, sendo feito com distribuição de senha. Confira os locais:

– Barra Mansa – Rua Homero Leite, 450

– Barra do Piraí – Rua Prefeito Lago Valerio, 452

– Porto Real – Av D. Pedro II, 1220 – Resende (Shopping Pátio Mix) – Av. Dorival Marcondes de Godoy, 500 – Loja 1111 à 1115

– Volta Redonda – Av Getúlio Vargas, 759

Já a inscrição para o Cidadania sobre Rodas acontecerá em 18 unidades da Habilitação. O único município credenciado para o serviço é Barra do Piraí, no mesmo endereço onde é realizado o serviço de identificação civil.

“DIA D” TRIMESTRAL

O programa “Dia D”, de acordo com o Detran, é um dos resultados de demandas apresentadas por entidades que reúnem e defendem os direitos de pessoas com deficiência. O “Dia D” se repetirá a cada trimestre do ano e já tem outras duas datas agendadas: 27 de setembro e 27 de dezembro. A relação das unidades que atenderão às pessoas com deficiência no Dia D no estado pode ser consultada no site do Detran.

Foto: Alexandre Simonini/Detran

Fonte: Assessoria de Comunicação

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.