Buscas por desaparecidos em Brumadinho são retomadas durante a tarde de domingo

Equipes tiveram que interromper buscas com nova ameaça de rompimento

Atualizado às 22h18

Foram retomadas na tarde deste domingo, dia 27, as buscas por desaparecidos no município de Brumadinho/MG, horas depois que uma sirene tocou, na manhã do mesmo dia, obrigando os moradores a deixar suas casas e se abrigar nas regiões mais elevadas do município.

O aviso aconteceu por volta das 5h3o, quando a sirene disparou avisando sobre a possibilidade de um novo rompimento de barragem. Cerca de 24 mil pessoas tiveram que deixar suas casas.

Com o aviso, as buscas por mais vítimas nas localidades teve de ser interrompida. Após a retomada dos trabalhos, até o momento, subiu para 58 o número de mortos após o rompimento da Barragem 1, ocorrido na sexta-feira, dia 25, sendo que 19 destes corpos já foram identificados. Também, outras 192 foram resgatadas com vida, segundo o Corpo de Bombeiros,  e 305 estão desaparecidas.

Neste sábado, o Corpo de Bombeiros confirmou que cerca de 10 corpos foram retirados do ônibus encontrado próximo ao local do rompimento da barragem. O que se sabe é que todos os ocupantes do veículo eram funcionários da empresa.

Polícia fecha acesso a uma das ruas do Centro de Brumadinho após alerta

O voluntário resendense Douglas Sant’Anna, que foi entrevistado pelo jornal BEIRA-RIO no dia da tragédia, se encontra em Brumadinho desde o início da noite de sexta-feira, falou sobre os primeiros dias de trabalho e sobre o trabalho feito na manhã deste domingo.

– Logo no início da manhã começou-se a emitir alguns alertas, tocando as sirenes e começando o plano de evacuação de alguns lugares. A gente está tentando aqui organizar algumas ações – conta. “Estou trabalhando junto com a equipe da Vale em um posto de atendimento às famílias, onde estavam recebendo os donativos, mas agora não mais. Estou auxiliando neste processo logístico, estamos no processo de organização desse estrutura”, acrescentou.

Fotos: Reprodução/G1 e Redes Sociais

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.