Conheça os candidatos à prefeitura da Região das Agulhas Negras

Os candidatos de Resende: Acima – Célio Laureano (Avante); Cristiano Gonçalves (Republicanos); Diogo Balieiro (DEM); Gabriela Lima (PT); Abaixo – Robson Dias (PCdoB); Selma Álamo (Pros) e Silvio de Carvalho (PDT) (Fotos: Reprodução/Redes Sociais)

Neste domingo, dia 27, foi dada a largada para as campanhas eleitorais dos candidatos aos cargos de prefeito e vereadores nos municípios da Região das Agulhas Negras. Nas semanas anteriores, o jornal BEIRA-RIO destacou as confirmações de alguns dos prefeitáveis através das convenções. Em três dos quatro municípios da região, os atuais prefeitos lançaram suas candidaturas à reeleição. Em uma delas, realizada no último dia 12, o prefeito de Itatiaia Eduardo Guedes (PSC) concorrerá ao lado do seu vice Sebastião Mantovani (PSL), o Jabá. Na ocasião, o jornal contestou a aglomeração registrada na convenção observada nas fotos. No mesmo dia, o prefeito de Porto Real, Ailton Marques (PDT) confirmou como vice em sua chapa a vereadora Bianca Sampaio (PTB).

Um dia antes, em Resende, em convenção realizada de forma mista no Sindicato Rural, o prefeito Diogo Balieiro (DEM) participou a distância de sua casa devido à suspeita de infecção pelo coronavírus (na ocasião, ele teve contato com seus pais, que testaram positivo para a doença). Ele confirmou que seguirá com o vice Geraldinho (DEM), presente no sindicato, em sua chapa.

Os concorrentes também divulgaram suas chapas em outras convenções realizadas na região. Dona da única candidatura a ser confirmada em convenção virtual nas Agulhas Negras, também realizada no dia 12, a petista Gabriela Lima concorrerá ao lado de Melzaque Caetano, do mesmo partido, em Resende. No mesmo município, também confirmaram suas candidaturas Cristiano Gonçalves (Republicanos), com a professora Sueli Galvão (PSL) como vice, e Silvio de Carvalho (PDT), sendo que este último surpreendeu por convidar o antes pré-candidato a prefeito Alcindo Grassi (PRTB) para ser vice em sua chapa.

Outro nome de peso que também confirmou sua participação nas eleições é Alexandre Serfiotis (PSD), deputado federal e filho do ex-prefeito de Porto Real, Jorge Serfiotis, morto em 2017. Ele concorrerá com o ex-vereador Rafa Pirô (PSC) como vice. Confira abaixo a relação completa dos candidatos a prefeito (e seus vices) na Região das Agulhas Negras:

Resende
Célio Laureano (Avante) – Vice: Pastor Joel Cardoso (Avante)
Cristiano Gonçalves (Republicanos) – Vice: Sueli Galvão (PSL)
Diogo Balieiro (DEM) – Vice: Geraldinho (DEM)
Gabriela Lima (PT) – Vice: Melzaque Caetano (PT)
Robson Dias (PCdoB) – Vice: Jorge Gota Dourada (PCdoB)
Selma Álamo (Pros) – Vice: Prof. Cláudia Luisa (Pros)
Silvio de Carvalho (PDT) – Vice: Alcindo Grassi (PRTB)

Itatiaia
1 – Denilson Sampaio (PSDB) – Vice: João Itatiaia (PV)
2 – Eduardo Guedes – Dudu (PSC) – Vice: Sebastião Mantovani – Jabá (PSL)
3 – Eduardo Sancler (PL) – Vice: Marli Guimarães (PL)
4 – Irineu Nogueira (PTB) – Vice: Solange Costa (PMB)
5 – Izael Bernardes (DC) – Vice: Alexandre Medeiros (DC)
6 – Prof Adriano (Psol) – Vice: Margareth Moraes (Psol)

 

 

Porto Real
1 – Ailton Marques (PDT) – Vice: Bianca Sampaio (PTB)
2 – Alexandre Serfiotis (PSD) – Vice: Rafa Pirô (PSC)
3 – Silvia Bernardelli (Cidadania) – Vice: Haroldo Cianelli – Lulinha (Cidadadania)
4 – Valcir da Silva (PP) – Vice: Marquinho Graciani (PP)

 

 

 

Quatis
1 – Aluísio D’Elias (PSC) – Vice: Paulo Vitor (DEM)
2 – Marcela Fonseca (PSD) – Vice: Osvaldo Silva – Pixinguinha (MDB)
3 – Regina Contadora (Republicanos) – Vice: Tadeu de Paula (Republicanos)
4 – Rogério Batista (PSL) – Vice: Celso Pineschi (PSDB)

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.