Fumaça recebe o Megabalcão de Direitos neste sábado

No próximo sábado, dia 1º, a Vila da Fumaça, na zona rural de Resende, terá uma manhã inteira para cuidar da saúde, colocar a documentação em dia, tirar dúvidas sobre diversos serviços públicos, e ainda se divertir. E tudo de graça, durante o Mega Balcão de Direitos, iniciativa desenvolvida pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos.

O evento será realizado na Praça da Vila, das 9 às 12h, com várias ações de cidadania para a população, como encaminhamento para retirada da segunda via de documentos, captação de currículos para vagas de emprego anunciadas no Sine, além da inclusão de famílias no Cadastro Único da Assistência Social, que permite o acesso a programas sociais desenvolvidos pelo Governo Federal, como Bolsa Família, tarifa social de energia elétrica, carteira do idoso e programa habitacional Minha Casa Minha Vida, entre outros.

O Mega Balcão também oferece atendimentos de saúde, como aferição de pressão arterial e teste de glicemia, serviços do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), além de tendas do Centro de Controle de Zoonoses; do Programa Saúde da Família; e do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). Já as crianças serão contempladas com atividades recreativas.

Serviço:
Mega Balcão de Direitos
Dia: Sábado, dia 1º de dezembro
Horário: 9h às 12h
Local: Praça da Vila da Fumaça

Foto e Fonte: Assessoria de Comunicação (PMR)

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.