Obra na Cidade Alegria apresenta problemas em menos de um mês

Obra apresenta falhas de acabamento em alambrado, que começa a se soltar, e cobertura, que não protege da chuva intensa

No começo desta semana, o jornal BEIRA-RIO esteve na Cophasul, entre a Rua dos Embus e a Rua dos Eucaliptos, na entrada da Cidade Alegria, em Resende, para apurar as condições em que se encontra a quadra poliesportiva do local, inaugurada no mês de abril.

Segundo moradores do local, duas semanas depois de reinaugurada, a quadra começou a apresentar problemas de acabamento na estrutura. Toda a grade da quadra apresenta falhas na solda feita para afixar a tela, que está solta e é de baixa qualidade (e não apropriada para quadras poliesportivas), tudo fruto de um serviço mal feito.

Caixa de luz fica exposta a chuva e expõe risco de choque elétrico

Uma das moradoras que não quis se identificar, diz que acompanhou toda a obra, e relatou “que a obra foi feita durante noites e madrugadas na correria”. “Teve uma etapa do piso que precisou de ser refeita, pois estava sendo feita de forma errada, já haviam até pintado. Fizeram tudo na correria para inaugurar, e está aí o resultado”.

Ainda de acordo com os relatos dos moradores, uma das crianças que esteve brincando na quadra pôs a mão na tela, colocada de qualquer jeito, que começou a soltar. “Qualquer bolada acaba com a tela da quadra”, completa outro morador.

Outro problema encontrado pelo BEIRA-RIO é a colocação incorreta da caixa de luz da quadra, e que se encontrava ao ar livre, exposta ao sol e à chuva, podendo causar acidentes.

Além disso, moradores criticam até a cobertura da quadra, que costuma ficar molhada em caso de chuva intensa. Sem contar que a quadra chegou a ser interditada pela Defesa Civil um mês depois das reclamações, mas pouco tempo depois a própria prefeitura retirou a fita zebrada de interdição sem dar maiores explicações.

Quadra no dia da inauguração (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Viabilizada pelo vereador Renan Marassi (PPS) através de uma contrapartida social entre a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude e a empresa Global, uma das prestadoras de serviço do Estado, a obra da Cophasul foi inaugurada em 14 de abril deste ano.

A Prefeitura de Resende apenas cedeu o espaço para a construção da quadra. Ao ser questionado sobre os problemas de acabamento da quadra citados pelos moradores, Marassi conta que estava ciente do problema.

– A quadra foi construída em tempo recorde, em menos de 60 dias. Então, é normal que pelo fato de ter sido uma obra rápida e por não ter havido condição de uso de materiais mais resistentes que apareçam esses problemas – justificou.

Segundo ele, a empresa já tomou conhecimento, e nesta terça-feira, dia 5, enviará alguns funcionários para fazer uma avaliação técnica da quadra, para posteriormente realizar as manutenções e acabamentos necessários. A obra não teve os valores revelados pelo vereador.

O jornal BEIRA-RIO entrou em contato com a Prefeitura de Resende, e até o momento aguarda uma resposta do governo municipal sobre as falhas de acabamento na quadra.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.