Moradores de Engenheiro Passos criticam cobrança por serviço não oferecido

Os moradores de Engenheiro Passos receberam, nas últimas semanas, cartas de cobranças referentes a contas antigas dos serviços de saneamento do município. As cobranças haviam sido suspensas pela Justiça, porque os moradores moviam um processo contra a Concessionária Águas das Agulhas Negras (CAAN), questionando a necessidade de pagar por um serviço não oferecido. Os moradores perderam o processo e agora a empresa cobra as contas retroativas, afirmando que mesmo que o serviço não seja realizado tem autorização legal para realizar as cobranças.

Os moradores do distrito sempre criticaram a cobrança da empresa no local, já que o esgoto das casas é despejado in natura no Rio Água Branca (foto), sem qualquer tratamento. O local, que no passado já foi usado como balneário até por turistas, que se banhavam nas águas do pequeno rio, atualmente se parece com um córrego de esgoto.

— A Federação das Associações de Moradores de Resende (Famar) entrou com processo contra eles questionando a cobrança do esgoto e eles ganharam a ação e mandaram as cartinhas de cobrança para a gente pedindo todos os boletos de esgoto que a Justiça proibiu de serem cobrados – explicou a moradora Patrícia Lemes Corrêa.

Saiba mais sobre esse problema criticado pelos moradores no jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

One thought on “Moradores de Engenheiro Passos criticam cobrança por serviço não oferecido

  1. O Poder Público é omisso.Infelizmente no Brasil destruir a natureza por parte de empresas concessionárias de serviços público e comum e contam com a morosidade do judiciário.O que tem que ser feito são os acionistas das concessionárias serem punidos já que estão por trás de suas empresas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.