Região ajuda a reeleger Serfiotis e eleger candidato “forasteiro”

Deputado Serfiotis foi reeleito para mais um mandato como deputado federal (Foto: Divulgação/Assessoria Alexandre Serfiotis)

O deputado federal Alexandre Serfiotis (PSD) foi reeleito para mais um mandato na Câmara Federal. Filho do ex-prefeito de Porto Real, Jorge Serfiotis, morto no ano passado, o médico cardiologista obteve um total de 37.526 votos, o equivalente a 0,49% dos votos válidos.

Ele foi o terceiro mais votado dentre os correligionários do PSD no Rio de Janeiro e o 49º na relação geral dos candidatos ao Congresso Nacional em território fluminense. O candidato mais votado a deputado federal pelo Rio de Janeiro foi Helio Fernando Barbosa Lopes (PSL) com 345.234 votos (4,47% dos votos válidos).

Além de Serfiotis, outro candidato eleito na região foi o delegado Antonio Furtado (PSL), o mais votado da região, com pouco mais de 104 mil votos. A região teve mais dois candidatos eleitos, estes no Centro-Sul Fluminense: Vinícius Farah (MDB), ex-prefeito de Três Rios; e Luiz Antônio (DC), de Valença.

O PARAQUEDISTA
O candidato de Porto Real não foi o único apoiado em Resende e região. Outros candidatos, considerados forasteiros, receberam o apoio de autoridades de Resende, entre elas o prefeito Diogo Balieiro (DEM), também conseguiram se eleger. É o caso do candidato a deputado estadual Max Lemos (MDB), advogado e ex-prefeito de Queimados, na Baixada Fluminense, considerado o homem de confiança da família Picciani. Segundo informações da imprensa local, Lemos estaria provocando um mal-estar no diretório estadual do partido devido às estratégias de campanha adotadas junto a candidatos a deputado federal e cidades do interior fluminense.

Ele foi o décimo-terceiro candidato mais votado, e obteve mais de 59 mil votos, o equivalente a 0,77% do votos válidos.  Somente em Resende, ele obteve 1.692 votos (2,73% dos votos válidos), e foi o terceiro mais votado. O município, no entanto, não conseguiu eleger nenhum candidato federal ou estadual.

Entre os candidatos à Alerj, apesar de estarem nas duas primeiras colocações em Resende, Noel de Carvalho (PSDB), com 19.922 votos (32,16% dos votos válidos) e Rafael Gattas (PP), com 2.693 votos (4,35% do total) não conseguiram ser eleitos. Entre os que tentavam uma vaga no Congresso, Luiz Fernando Pedra (PSD) teve mais votos que Alexandre Serfiotis no município (7.821 votos, um total de 12,56% dos votos válidos), e também não obteve sucesso nas urnas.

Outros dois candidatos foram eleitos para a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Marcelo Cabeleireiro, de Barra Mansa (DC), foi eleito com quase 18 mil votos, enquanto Gustavo Tutuca (MDB), de Piraí, foi eleito com mais de 49 mil votos. Confira os resultados:

Deputados Estaduais eleitos no Rio de Janeiro (clique aqui)

Deputados Federais eleitos no Rio de Janeiro (clique aqui)

NORDESTE LEVA AO SEGUNDO TURNO
Em quase todas as regiões, o candidato Jair Bolsonaro (PSL) venceu as disputas. O militar da reserva obteve 46% dos votos em primeiro turno, contra 29,3% de Fernando Haddad (PT) e 12,5% para Ciro Gomes (PDT), e disputará o segundo turno, no próximo dia 28. O Sudeste foi a região onde Bolsonaro teve a maior votação, com 53%, contra 19% de Haddad e 12% de Ciro. Já no Nordeste, o ex-prefeito de São Paulo leva a melhor, com 51% dos votos, contra 26% de Bolsonaro e 17% de Ciro. Confira o resultado nas demais regiões:

– Centro-Oeste: 58% Bolsonaro, 21% Haddad, 10% Ciro.

– Norte: 43% Bolsonaro, 37% Haddad, 9% Ciro.

– Sul: 57% Bolsonaro, 20% Haddad, 9% Ciro.

Confira os demais resultados das eleições:

Presidente – Brasil (clique aqui)

Presidente – RJ (clique aqui)

Governador Rio de Janeiro (clique aqui)

Senadores eleitos no Rio de Janeiro (clique aqui)

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.