Governo do Estado anuncia obra para ponte em Barra Mansa

Ponte apresenta problemas há dois anos e corre risco de desmoronamento

A Ponte Vereadora Ruth Coutinho, localizada no Centro de Barra Mansa, receberá investimentos do Governo do Estado do Rio de Janeiro. Segundo informações da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras (Seinfra), haverá a substituição da ponte, importante via de acesso ao Sesi e ao Fórum do município, uma vez que a mesma se encontra parcialmente interditada em função de danos estruturais sofridos por conta das cheias que ocorrem frequentemente no rio Barra Mansa.

A região onde se localiza a ponte foi visitada no dia 8 de julho por representantes da Seinfra e políticos do município, que observaram a necessidade de se construir uma nova ponte no lugar.

Os investimentos somam cerca de R$ 4,8 milhões, custeados pela própria gestão estadual. “Esta ponte serve de acesso principal a importantes espaços e prédios de uso público, e, por isso, temos pressa em resolver uma demanda antiga dos moradores da cidade”, explicou o secretário da Pasta, Max Lemos.

Antes da construção, de acordo com publicação do Diário Oficial do Estado da ultima segunda-feira, dia 14, haverá a realização de uma licitação para a contratação da “empresa especializada na prestação de serviços técnicos de elaboração de projeto executivo e construção de ponte com fundações em estaca raiz, vigas de concreto protendido e laje de concreto armado”, sendo a licitação do tipo menor preço e regime de empreitada por preço unitário.

Conforme prevê o edital de licitação, as empresas interessadas terão até a manhã do dia 20 de outubro para entregar os envelopes A (documentos de habilitação) e B (proposta de preços, com abertura do envelope “A”) na sede da Seinfra, no bairro São Cristóvão, no Rio de Janeiro. Com previsão de início para o próximo mês de novembro, as obras devem ser concluídas em 18 meses.

Fotos: Felipe Vieira/Divulgação PMBM

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.