Sabatina do sindicato dos servidores têm apenas dois participantes

Com a presença de apenas dois dos oito candidatos a deputados federais que representam o município de Resende, o Sindicato dos Servidores Públicos de Resende (SFPMR) realizou na noite desta quarta-feira, dia 12, uma sabatina entre os candidatos Caio Sampaio (Rede, à direita) e Fábio Brunelli (PSB, na foto abaixo).

– Lamento muito pelos candidatos que não vieram hoje, perderam a oportunidade de se expressar aqui, da mesma forma que o Fábio se expressou. Mesmo assim, mostramos que é possível fazer democracia com sinceridade – respondeu o candidato da Rede.

Dois seis ausentes, metade deles justificou a não presença no evento. O candidato Pedra (PSD) tinha um compromisso de campanha durante o horário da sabatina, Roque Cerqueira (PDT) estava no velório de um conhecido em Duque de Caxias, e Laureano (Avante) estava lançando sua campanha. Pr Claudina Tavares (PPS), Carminha Lima (PPS) e Cristina Bolsonaro (Podemos) não justificaram suas ausências.

Para Fábio, ainda que parte dos candidatos tenha justificado a ausência, para ele as escolhas foram absurdas. “É estranho os outros candidatos sequer comparecerem a uma sabatina, só porque estão fazendo campanha”, citou.

Os dois candidatos responderam perguntas sobre as reformas trabalhistas e a da previdência, reforma política, terceirização e aprovação da PEC 241 (Câmara) ou PEC 55 (Senado). E ambos se mostraram contrários as muitas das ideias e aprovações de reformas por parte do Governo Federal. Questões predominantemente locais foram a dos CCs (cargos comissionados) também foram lembrados.

– Eu votaria contra a Reforma da Previdência, pois da forma que ela foi colocada no Congresso ela chega a ser agressiva. Ela até poderia ser feita, desde que a pirâmide da sociedade brasileira não fosse modificada para prejudicar os mais pobres – destaca Sampaio.

Brunelli relembrou que a mesma poderá ser votada e aprovada depois das eleições. “Essa reforma inclui que a idade mínima para a aposentadoria passa a ser de 65 anos, só que aqui no Brasil a expectativa de vida é baixa se comparado a outros países que também reformaram sua aposentadora”.

Em relação às Reformas Trabalhistas, eles também são contrários às medidas tomadas pelo presidente Michel Temer (MDB). “De fato, até defendo reforma trabalhista, mas essa do Temer é uma vergonha! Considero um massacre às classes sociais mais baixas. Se venderam por acordos financeiros para que os parlamentares votassem, e agora deixam o trabalhador sem uma proteção sindical e refém dos patrões”, fala Sampaio.

A terceirização e a PEC do Limite de Teto dos Gastos foram alvos de críticas na sabatina dos dois candidatos. “Essa PEC é um  escárnio, um deboche. Isso tudo porque segundo Sampaio,  o governo só beneficia os mais ricos, ou seja, banqueiros e empresários. E muitos brasileiros sequer sabem quem é o PEC e o que  ele faz”, acrescenta o candidato.

“PRA GERAR EMPREGO, É MENTIRA!

– Qual é a pegadinha dessa lei? Convenceram a população de que a escolha era para gerar mais empregos, mas é mentira. Além disso, as dificuldades para processar o patrão são absurdas e o número de desemprego só aumentou – conclui Sampaio. “Terceirização não traz nenhum benefício ao trabalhador no Brasil. Sou contra ela em forma irrestrita, devido a alta rotatividade do funcionário, ter baixa qualidade do trabalho e baixo salário”, diz Brunelli.

O presidente em exercício do SFPMR, Georvânio Sousa, fez uma avaliação do evento. “Fiquei feliz com a qualidade dos candidatos que puderam comparecer, isso é só o começo de um projeto que era o nosso sonho desde 2016. Só que na ocasião nenhum candidato a prefeito nos atendeu, diferente do que aconteceu este ano, com os candidatos a deputado federal”, relembra.

Para quem quiser acompanhar como foi a sabatina através de vídeos, é só acessar a página do sindicato nas redes sociais clicando aqui.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.