Secretário se pronuncia sobre nomeação de atleta profissional

Circula nas redes sociais desde o final da tarde desta sexta-feira, dia 1º, a informação da nomeação da atleta de vôlei de praia resendense Maria Elisa Antonelli, para assumir a comissão de Assessor Executivo da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, publicada na página 10 do Boletim Oficial da Prefeitura de Resende, nº 003, página 10, na Portaria 503 de 17 de janeiro deste ano.

O fato tem causado indignação nos usuários das redes sociais, uma vez que a atleta tem sua rotina pautada pelas etapas nos circuitos nacional e internacional do vôlei de praia, fazendo dupla com a medalhista Juliana, e também pelos treinos em Saquarema, no Centro de Treinamento da CBV, e em Fortaleza, o que poderia inviabilizar sua presença na secretaria, assim como a necessidade de investimento em atividades esportivas na cidade. A nomeação é incompatível, já que como atleta profissional e em atividade, Maria Elisa precisa de dedicação integral aos treinos e competições, portanto com incompatibilidades para exercer suas atividades como assessora da Secretaria de Esportes de Resende, tal como foi nomeada.

Outra fato que chamou a atenção é a atleta ser federada por Pernambuco, e não pelo estado do Rio de Janeiro, conforme divulgação da própria Confederação Brasileira de Vôlei. A dupla que Maria Elisa participa ficou em segundo lugar na oitava etapa de classificação final que terminou no final de fevereiro do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia.

A reportagem do BEIRA-RIOtentou uma entrevista com a atleta, mas ela se recusou a falar com o produtor de conteúdo editorial e representante do JBR que estava no bairro Paraíso, na manhã deste domingo, dia 3, durante  um evento de skate, que compareceu (na foto, ao lado do Secretários de Esportes e Lazer, Fernando Menandro). A atleta respondeu algumas mensagens do JBR, mas sem entrar no mérito do assunto. O secretário Menandro, em sua página no Facebook, confirmou a nomeação e também que Maria Elisa não tem a necessidade de trabalhar na Secretaria. Diz: “Nas suas primeiras iniciativas como assessora da Secretaria de Esportes já captou para Resende uma etapa do Circuito Estadual de Vôlei de Praia (maio) e o Campeonato Brasileiro juvenil feminino de clubes(outubro). O único local em que eu NÃO espero ver Maria Elisa é sentada numa cadeira atrás de uma mesa, na Secretaria de Esportes”.

O jornal BEIRA-RIO entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Resende, que até o momento não respondeu em quais dias e horários a atleta exerce o cargo, sobre a incompatibilidade de exercer a função e manter sua rotina profissional de atleta e sobre os eventos conquistados para o município, segundo o secretário de Esportes, em declaração informal. O salário de CNE, para o qual a atleta foi nomeada é de R$ 3.625,14.

Leia a portaria na íntegra abaixo:

PORTARIA Nº 503 DE 17 DE JANEIRO DE 2013.

O Prefeito Municipal de Resende, no exercício das atribuições, que lhe são conferidas pela Lei Orgânica do Município, em seu artigo 74, inciso XV,

RESOLVE:

Art. 1º – Nomear Maria Elisa Mendes Ticon Antonelli, para ocupar o cargo de provimento em comissão de Assessor Executivo, símbolo CNE, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Art. 2º – Esta Portaria entra em vigor retroagindo os efeitos a partir de 02.01.2013. Art. 3º – Revogam-se as disposições em contrário.

José Rechuan Junior

Prefeito Municipal

Você pode gostar

3 thoughts on “Secretário se pronuncia sobre nomeação de atleta profissional

  1. pois eh essa e a resposta da maioria dos CC “não precisamos assinar pontos não temos vinculo com o setor” mas para receber salários e abonos eles fazem jus … quanta ingratidão … enquanto isso um pai de família sustenta os filhos com mínimo e ainda é não utilizado dentro da PMR para favorecer os filhotes e crias de políticos.

  2. Não adianta reclamar da nomeação da Maria Elisa.
    O pior é o Sr. Fernando Menandro ser secretário de esportes do Sr. José Rechuan Júnior, sendo que nas eleições de 2008 o mesmo Sr. Fernando Menandro foi candidato a vice prefeito pela chapa encabeçada pelo Sr. Silvio Costa de Carvalho.
    Isso mostra claramente que os políticos (Todos) são seres abomináveis e sem nenhum escrúpulo.
    Deve ter uma cabeça de burro enterrada em algum lugar nessa cidade, pois sai uma porcaria e entra outra.

  3. Já que querem dar um dinheiro para ela seria melhor a prefeitura de Resende patrocina-la, fica claro que o dinheiro público está sendo jogado pelo ralo, uma vez que a Maria Elisa não terá condição de realizar nenhum tipo de trabalho, pois como atleta profissional, passa a maior parte do tempo treinando e disputando campeonatos. Como atleta profissional que representa nosso país no exterior sendo uma influencia para nossa juventude deveria ter ética de não aceitar um cargo público sabendo que não poderá trabalhar. Maria Elisa abre seu olho e devolva esse dinheiro para os verdadeiros donos o “povo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.