Exemplos de profissionais que a São Miguel deveria seguir

Motoristas da São Miguel deram exemplos de cidadania e ganharam elogios nas redes sociais

Desde que começou a realizar o serviço de transporte público em Resende, após uma concessão de quase 20 anos, a Viação São Miguel sempre foi alvo de críticas dos passageiros pelos serviços nem sempre bem prestados, seja pela conservação dos veículos, seja pela demora na chegada aos pontos ou pela má educação de vários motoristas.

Neste mês, porém, dois integrantes dessa categoria foram exceções e alvos de elogios nas redes sociais. Na segunda-feira passada, dia 20, uma passageira – que é mãe de dois filhos, sendo um deles especial – precisou da ajuda do motorista, identificado como Adriano Santos.

A dona de casa Josimara dos Santos Valente Teodoro viajava em um ônibus da linha 275 (Paraíso – Jardim Primavera) com os dois filhos, quando Thiago dos Santos Portes Teodoro, de 7 anos, que tem paralisia cerebral, pediu para ir ao banheiro.

— Olá boa tarde hoje venho aqui para poder parabenizar o motorista Adriano, da linha 275, que há dias atrás teve um gesto de atenção muito grande com meu filho, pois ele é especial e não consegue segurar o xixi. Ao ouvir que o Thiago queria fazer, rapidamente levou ao banheiro, porque eu estava com o outro dormindo no colo – conta a mãe, em postagem feita nas redes sociais

Josimara, que é usuária assídua do transporte público, segue elogiando Adriano. “Pego ônibus com ele todos os dias e posso observar que sua atenção não é só com um e outro, e sim com todos os passageiros do ônibus. Por isso vim aqui agradecer porque quando é pra criticar, sempre postamos tudo. Então vamos agradecer, para que mais motoristas possam seguir o exemplo dele (…) Está de parabéns não porque fez isso pelo meu filho, mas porque merece ser reconhecido”, conclui.

Este não foi o primeiro elogio a um motorista da empresa registrado em junho. No último dia 4, em outra postagem, também nas redes sociais (reproduzida por Rogério Vandraga, administrador do grupo Bom Dia Resende, no dia seguinte), outra internauta elogiou o motorista que atua na linha 125 (Jardim Primavera – Cooperativa), que socorreu uma passageira que passava mal durante o trajeto.

Motorista da linha 125 atendeu mulher que precisava de atendimento médico

— Como também reclamamos quando é preciso, precisamos saber elogiar. O que para muitos não é mais que obrigação! Eu chamo de Amor. Achei muito bonita a ação rápida hoje, do motorista do 125, indo para a Cidade Alegria, no horário de 13h30. Uma senhora passou mal no ônibus, ele parou e deu um pulo tão grande, que tomei um susto. Ela nem queria ir pra UPA e ele insistiu, até que ela aceitou. Parabéns! Pessoas atenciosas como você faz a diferença na Empresa São Miguel”, parabenizou a internauta, identificada como Leticia Costa.

Fotos: Reprodução/Redes Sociais

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.