Produtor de Resende tem até o dia 31 para vacinar gado contra febre aftosa

Termina no próximo dia 31 a Campanha de Vacinação Contra a Febre Aftosa para todo o rebanho bovino e bubalino de Resende. Este ano, o Núcleo de Defesa Agropecuária de Resende, órgão ligado à Secretaria Estadual de Agricultura e Pecuária pede algumas recomendações aos produtores.

Uma delas é em relação à mudança na dose da vacina a ser aplicada, que passou para 2ml por dose/animal. Os produtores estão proibidos de utilizar a vacina antiga. Também o órgão solicita que os produtores vacinem todos os animais e adquiram as doses preferencialmente em revendas dentro do estado do Rio, em função de mudanças no sistema operacional Siapec3 (portal de serviços da secretaria).

A secretaria ainda lembra que os produtores que não realizarem a vacinação estarão sujeitos às penalidades previstas em lei, poderão ter suas propriedades interditadas e ser proibidos de comercializar e transitar com seus animais, tendo a venda de leite e seus derivados proibida.

Após a vacinação, as declarações deverão ser entregues no Núcleo de Defesa Agropecuária de Resende acompanhadas do cartão do produtor, na Rua Coronel Brasiel, 33, Campos Elíseos, até o último dia da campanha. Outras informações podem ser esclarecidas pelo telefone (24) 3381-0776. O horário de atendimento é de 8h30 às 11h30, e das 13h30 às 17h.

Foto: Reprodução/Pixabay

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.