Morre em Resende Dona Thereza Malebranche

Morreu na noite de sexta-feira, dia 11, aos 90 anos, a voluntária Thereza Malebranche das Neves Freres, que também era ex-membro da diretoria da Apmir. Há muitos anos, Dona Thereza – que integrou a direção da maternidade – também um trabalho atuante na área social, inclusive na própria Apmir, onde foi homenageada em outubro do ano passado, durante a inauguração da UTI da unidade.

Durante a homenagem, o nome do auditório da unidade passou a ter o seu nome. Theodora Cerqueira, a Dora, presidente da maternidade, falou sobre a dedicação de Dona Thereza.

– Quando eu cheguei lá ela já era uma pessoa muito falada na Apmir, que era uma pessoa generosa, uma pessoa muito bondosa, ela sempre ia na Apmir e mesmo depois se afastar da direção, ela nos visitava pelo menos uma vez na maternidade para doar um valor que ela mesma arrecadava junto com suas amigas. São poucas pessoas que permanecem nos ajudando mesmo depois de deixam de exercer algum cargo ou função importante aqui, e por isso ela era tão querida por todos – destacou Dora.

Nos últimos anos, Dora relata que Dona Thereza – em virtude dos problemas de saúde que enfrentava, tinha a ajuda de seu marido, o militar reformado Helios Malebranche, para dar continuidade ao seu trabalho em prol da Apmir. Em 2000, devido ao seu trabalho ser bastante conhecido em Resende, ela chegou a se candidatar ao cargo de vereadora pelo município.

Ela estava internada no Hospital da Unimed, onde morreu nesta sexta-feira. O velório acontece neste sábado, dia 12, no auditório da Câmara de Resende, e o enterro será às 15 horas no Cemitério Municipal.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.