Brasil perde Isabel do Vôlei, ex-atleta olímpica e pioneira do esporte

Começa a ser velado nesta quinta-feira, dia 17, a partir das 11 horas, no Crematório e Cemitério do Caju, no Rio de Janeiro, o corpo da ex-atleta de vôlei Isabel Salgado, a Isabel do Vôlei. A informação foi confirmada pelo escritório que representa Carol Solberg, atleta do vôlei de praia e filha de Isabel. Ela morreu nesta quarta-feira, dia 16, aos 62 anos, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, vítima de pneumonia por infecção bacteriana.

A ex-jogadora disputou os Jogos Olímpicos de Moscou-1980 e de Los Angeles-1984, além de ter sido medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de San Juan-1979. Isabel nasceu no Rio de Janeiro, foi revelada pelo Flamengo e fez história por ter sido a primeira brasileira a atuar no vôlei europeu, quando vestiu as cores do Modena, da Itália, em 1980. Em 2016, foi um dos nomes do esporte brasileiro que carregaram a tocha olímpica.

Depois de se aposentar do vôlei de quadra, a ex-jogadora se tornou um nome importante também no vôlei de praia, onde atuou ao lado de Jackie Silva, amiga dos tempos de quadra. Anos mais tarde, após a vida de atleta, ela se tornou treinadora.

Além de Carol, a ex-atleta era mãe de outros quatro filhos, sendo quatro biológicos (Pilar, Maria Clara, Carol e Pedro) e um adotado em 2015 (Alison). Maria Clara, Carol e Pedro seguiram os passos da mãe e se tornaram jogadores profissionais de vôlei de praia. Musa dos anos 1980, a ex-jogadora, inclusive, foi treinadora das filhas na areia.

A notícia da morte de Isabel acontece pouco tempo após ela ser nomeada pelo vice-presidente eleito e responsável pela equipe de transição do futuro governo do país, Geraldo Alckmin (PSB), na última segunda-feira, dia 14, para integrar a área de Esporte da equipe. O corpo da ex-atleta será cremado às 14h, e o enterro ocorre na sequência.

Foto: Fábio Motta/Reprodução R7/Estadão

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.