Cras de Penedo recebe palestra sobre a Febre Amarela

Depois de registrar três casos de Febre Amarela, todos em Penedo, o município de Itatiaia promove nesta quarta-feira, dia 9, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Penedo, uma palestra sobre a Febre Amarela, a partir das 14h.

O evento – promovido pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, em parceria com a Secretaria de Saúde – tem por objetivo informar e alertar a população sobre a importância da vacinação contra a doença.

O encontro, aberto ao público, terá como palestrante Mirian Louzada, agente de combate a endemias e responsável pelo trabalho de educação em saúde, do setor de Vigilância Ambiental da Prefeitura.

De acordo com o último levantamento realizado pelo setor de imunização, um total de 24.884, ou seja, 95,8% da meta de 26 mil pessoas receberam a dose da vacina em toda cidade. Em Penedo, da expectativa de 6 mil pessoas, 5.723 foram vacinadas, correspondendo a 95,3% de pacientes imunizados.

O Cras de Penedo está localizado na Rua do Médico, 30, e para outras informações, o telefone de contato é (24) 3352-5042.

DOIS DOS TRÊS PACIENTES JÁ RECEBERAM ALTA
A Secretaria de Saúde informou que dois dos três pacientes diagnosticados com a Febre Amarela, os três de Penedo, já estão em casa. O primeiro paciente, de 56 anos, morador do Africa II, já teve alta. Ele estava internado no Hospital Municipal Manoel Martins de Barros. O segundo paciente, um jovem de 19 anos morador da Fazendinha, foi internado para tratamento no Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, mas já teve alta.

Já o terceiro paciente, de 58 anos, morador do Africa I, segue internado no mesmo hospital em São Gonçalo. Seu estado é grave, porém estável. A vacinação contra a doença segue acontecendo no município.

O último boletim atualizado da Subsecretaria de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde do RJ, do dia 27 de abril, tem registrados os três casos de Itatiaia. Outro município da região, Resende teve apenas uma das três mortes registradas entre os três primeiros casos confirmados.

Foto: Reprodução/Internet

Fonte: Assessoria Especial de Comunicação (PMI)

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.