Acredite se Quiser

– Dizem que o clima de perfeita harmonia na Prefeitura de Porto Real já aponta algumas arestas. Há quem garanta que a prefeita Cida (PDT) já mostra o seu estilo de governar, deixando um pouco de lado seu antecessor, Jorge Serfiotis (DEM).

– Em Itatiaia, o prefeito Luis Carlos Ypê (PP) andou internado num hospital particular de Resende. Enquanto ele ficou afastado,  dizem os próximos do poder que quem mandou foi seu braço direito, a super-secretária Adriana Fontes, que na teoria assina a Secretaria de Governo.

– Andaram alterando a história na tal manifestação organizada pela prefeitura de Quatis em repúdio à decisão tomada pelo presidente da Câmara, Cabeludo (PPS). O ex-vereador e secretário de Trabalho e Renda de Resende, Kiko Besouchet  – sim, ele foi ao evento para dar apoio a Bruno (?!) – afirmou que a ditadura acabou em 1964. Como um pouco de história não faz mal a ninguém, na verdade, neste ano ocorreu o golpe militar que iniciou o temeroso e sombrio período ditatorial no país e terminou, oficialmente, em 1985.

– Aliás, sobre este evento, o constrangimento que prefeito e vereadores passaram pedindo para a população aguardar o prefeito de Resende, José Rechuan Junior (PP), foi enorme. O jeito foi entreter o público com muita música: “Dançando, dançando.. a mão na cabeça…”

– Ainda sobre a manifestação, o agora vereador e ex-vice-prefeito, Professor Helio (PMDB), teve que ouvir algumas críticas ao governo em que fez parte, como a  do prédio recém-inaugurado da prefeitura que ainda não pode ser ocupado por problemas na estrutura. Há quem garanta que com a derrota de José Laerte (PMDB) e seus intermináveis problemas com a Justiça, na próxima eleição o candidato do partido seria ele.

– Alguns vizinhos do Rio Sesmaria andam desconfiados da retirada de areia que acontece naquele rio e não têm informação sobre a legalidade da extração. O BEIRA-RIO em contato com a Prefeitura recebeu a seguinte nota: “(…) a Agência do Meio Ambiente de Resende (Amar), informa que a responsabilidade sobre licença de extração mineral é do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), também responsável por fiscalizar este tipo de operação. A Amar destaca ainda que está à disposição dos moradores para receber denúncias e repassá-las ao Inea, para as devidas providências”. Taí pessoal, não esqueçam de protocolar a denúncia.

– O Tribunal de Contas do Estado multou o ex-prefeito de Resende, Silvio de Carvalho em R$ 6.016,50. Em sessão plenária realizada dia 19, o TCE declarou ilegais dois termos aditivos ao contrato da Prefeitura de Resende com a empresa Locanty. Por não ter explicado os benefícios da prorrogação do contrato e do acréscimo de R$ 96 mil, ambos fixados nos termos aditivos firmados em 2008, o ex-prefeito de Resende foi multado. Quem tiver interesse em olhar o processo é só acessar o site do TCE e buscar o nº 243.619-8/08.

– Por falar em TCE… a questão dos contratos com a Cruz Vermelha celebrado por vários municípios no estado do Rio de janeiro anda dando muito trabalho para o Tribunal de Contas do Estado. A maioria dos convênios é considerada ilegal, porque os profissionais devem ser concursados e não contratados como vem acontecendo. Em Resende, a UPA é o maior exemplo do desrespeito à lei. O assunto anda tão relevante que o Governo do Estado que incentivou essas contratações agora resolveu fazer o que chama de “verificação independente” (será?) dos contratos de gestão, celebrados entre o governo do Rio de Janeiro e entidades de direito privado para operacionalização e execução dos serviços de saúde das unidades de pronto atendimento (UPA), leia-se, Cruz Vermelha.

– Os cartórios eleitorais publicaram as relações de eleitores que deixaram de votar e justificar o voto por três eleições. Para evitar o cancelamento do título eleitoral,  o eleitor deverá comparecer ao cartório eleitoral entre os dias 25 de fevereiro e 25 de abril de 2013, para comprovar o exercício do voto ou regularizar sua situação mediante pagamento de multa eleitoral.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.