Duas semanas após conquistar o tricampeonato do Swim Challenge do XTerra 2017, na categoria de três quilômetros, o nadador Artur Pedroza (foto) volta a participar da maior competição de maratona aquática do Brasil. Fundador e coordenador técnico da equipe Resende Águas Abertas, ele fará a 50ª Travessia 14bis neste final de semana, nadando 24 km de Bertioga a Guarujá, cidades do litoral Norte de São Paulo no próximo sábado, dia 11. Além de Pedroza, a equipe também será representada pelos nadadores Mirella Salomon, Matheus Ambrósio, Mario Augusto Thieme e Magno Ribeiro.
Pedroza estará tentando na travessia do próximo sábado mais uma conquista, já que foi campeão absoluto da prova em 2015 e vice-campeão em 2016. No final de outubro, ele foi campeão em Ilha Bela/SP da temporada de 2017 do Circuito Swim Challenge XTerra. Aos 43 anos, o atleta coleciona títulos importantes na carreira como o tricampeonato do Circuito Rei e Rainha do Mar de Copacabana e da Ultramaratona Aquática realizada na Ilha do Mel, no Paraná, este ano.
O experiente nadador venceu ao concluir os 3 km em 35min03. Quem mais se aproximou do nadador da equipe Resende Águas Abertas foi o paulista Bruno Yamamoto que ficou em segundo lugar com 38min00s. Na terceira colocação chegou Felipe Dias com o tempo de 46s54. Com o somatório dos pontos de toda a temporada, ele não pode ser mais alcançado e garantiu o tricampeonato. A competição se encerra entre os dias 2 e 3 de dezembro, com a etapa de Paraty, na Região da Costa Verde.


