Desafio também no exterior

Matheus e suas últimas conquistas (Fotos: Divulgação)

Pela primeira vez em sua carreira, o destaque da natação de base resendense Matheus Gonche participou de um evento internacional, durante os Jogos Estudantis Sul-Americanos de Mar Del Plata, na Argentina. A conquista inédita aconteceu em novembro do ano passado, e o jovem ganhou sozinho duas provas e em outra terminou em terceiro lugar.

— Gostei muito da infraestrutura da cidade, o parque aquático é bom e o transporte, mesmo sendo apenas razoável, atendeu às necessidades. Apenas a alimentação ficou abaixo disso por falta de variedade, a delegação brasileira não se adaptou à comida local – conta o atleta, de 15 anos.

Perguntado sobre a receptividade dos anfitriões, Matheus diz que teve contato apenas com outros atletas, mas que os brasileiros foram bem recebidos apesar das diferenças de idioma. Já o treinador do jovem, Marcelo Silva, o Marcelinho, teve maior contato com os moradores de Mar del Plata e fala da experiência.

— Os moradores de lá são até mais receptivos que os de Buenos Aires, taxistas e donos de restaurantes procuram dar um tratamento mais agradável aos turistas, mesmo com as dificuldades de entender o que eles falam – relata o treinador.

Leia mais sobre a experiência do nadador nas páginas do jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.