Barra Mansa suspenso da Série B do Carioca por não pagar dívida

barra mansa1Por esta o torcedor do Barra Mansa não esperava. Vivendo boa fase dentro de campo e invicto há três rodadas na Taça Santos Dumont, o Leão está suspenso da Série B do Carioca. Segundo a Ferj, o motivo é uma dívida de R$ 17.070,28, valor das despesas de quatro partidas que o clube fez como mandante no torneio. Os jogos citados são contra Audax Rio, Goytacaz, Ceres e Barra da Tijuca, todos disputados no Estádio do Trabalhador, em Resende. A Federação chegou a estabelecer um prazo para o clube quitasse apenas a dívida adquirida na primeira partida, mas ele expirou nesta segunda-feira.

De acordo com o comunicado divulgado pela federação nesta segunda-feira, dia 11, árbitros e equipes adversárias estão dispensados de comparecerem a campo contra o Barra Mansa. A princípio, a suspensão é válida por duas rodadas. Caso o clube não consiga regularizar a situação neste período, ele corre o risco de ser excluído da competição e automaticamente rebaixado para a Série C. A punição também se estende à equipe sub-20. A diretoria ainda não se pronunciou sobre o assunto.

ATLETAS ABANDONAM TREINO
A temporada tem sido turbulenta para o Barra Mansa. No fim de março, alegando que estavam sem pagamento desde o início da preparação para a segundona do Estadual, atletas e comissão técnica chegaram a abandonar um treino no Estádio Leão do Sul.

A situação foi contornada no dia seguinte, quando o presidente Andrinho Florentino (com a perna cruzada, na foto) se reuniu com jogadores e funcionários. No fim, o dirigente explicou a situação financeira do clube e pediu apoio do elenco para superar as dificuldades.

Foto: Divulgação/BMFC

Fonte: GloboEsporte.com

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.