Câmara adia votação de PL repudiada pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Resende

Foi retirado de pauta na tarde desta terça-feira, dia 10, o Projeto de Lei nº 012/2017, que dispõe sobre a reforma administrativa na Prefeitura de Resende. A notícia da decisão por parte da Mesa Diretora foi recebida com alívio pela direção do Sindicato dos Servidores Públicos de Resende.

– A gente esteve na câmara para conversar com os integrantes da Mesa Diretora para fazermos duas propostas a eles, uma pela contenção de despesas no Legislativo e a outra referente à reforma administrativa. Foi quando em reunião com os vereadores nesta terça, o De Araújo (PMDB) defendeu a retirada do projeto – explicou o vice-presidente do sindicato, Georvânio Sousa.

Segundo o presidente, o sindicato vem repudiando o projeto sob a alegação de que o prefeito Diogo Balieiro (PSD) não teria atendido a solicitação da entidade de reduzir os salários dos CCs em 10% e dos cargos de secretário, prefeito e vice-prefeito em 20% e manutenção de gratificação de atendimento hospitalar, além de outras medidas que ajudariam o executivo a propor um percentual de reajuste salarial para recuperação de perdas inflacionárias. “

– Ao invés disso, preferiu cancelar uma reunião que tinha marcada com o sindicato e encaminhar essa emenda que retira benefícios dos servidores e mesmo diminuindo os CCs, eleva o valor da folha de pagamento, pois aumenta os cargos de alto escalão na prefeitura. Ele sequer consultou a nossa direção a respeito dessa emenda – justificou Georvânio.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.