Comitê Médio Paraíba do Sul lança I Concurso de Fotografia

O Comitê da Bacia da Região Hidrográfica do Médio Paraíba do Sul – CBH-MPS, lançou nesta segunda-feira, dia 2, seu primeiro concurso de fotografia. O concurso está aberto para participação de qualquer morador das cidades da área de atuação do Comitê Médio Paraíba do Sul – Região Hidrográfica III (Barra Mansa, Comendador Levy Gasparian, Itatiaia, Pinheiral, Porto Real, Quatis, Resende, Rio das Flores, Valença, Volta Redonda, Barra do Piraí, Mendes, Miguel Pereira, Paraíba do Sul, Paty do Alferes, Piraí, Rio Claro, Três Rios e Vassouras).

Os participantes deverão retratar dois tipos de cenários relacionados ao Rio Paraíba do Sul. O primeiro é em relação aos avanços com relação à proteção e conservação do rio (beleza), já o segundo é sobre os desafios, como por exemplo a poluição. Além disso, o participante poderá relatar o que está sendo feito para a preservação e para o uso consciente e sustentável no município da foto e, ainda, propor ideias inovadoras e novas tecnologias para gestão e manejo dos recursos hídricos. Como prêmio o autor da foto vencedora de cada cenário irá ganhar duas diárias em Penedo, com direito à um acompanhante.

As imagens deverão retratar trecho do rio Paraíba do Sul, ou de qualquer curso d’água (rio, córrego, ribeirão, lago, ou outro corpo d’água) que faça parte da área de atuação do Comitê Médio Paraíba do Sul e o participante deverá, ainda, respeitar os demais critérios estabelecidos no Regulamento do Concurso, disponível no site do Comitê. Cada participante poderá inscrever no máximo duas fotografias, uma para cada cenário. Haverá uma comissão julgadora formada por fotógrafos profissionais e membros do comitê.

A premiação acontecerá em março do próximo ano durante o III Simpósio Água Boa. Para realizar a inscrição o participante deverá preencher o Formulário de Inscrição, disponível no site do CBH-MPS, até o dia 08 de dezembro. A participação no concurso é gratuita.

Foto: Felipe Rodrigues/Assessoria de Comunicação (Agevap)

Fonte: Assessoria de Comunicação (Agevap)

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.