Firjan quer estreitar relações entre Exército e empresários da região

O presidente da Firjan/Cirj no Sul Fluminense e vice-presidente do Conselho de Defesa e Segurança da Federação das Indústrias, Edvaldo de Carvalho, se reuniu na manhã desta quarta-feira, dia 12, com o comandante da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), General Costa Neves. Desde 2016, o Conselho Regional da Federação vem articulando a aproximação dos empresários da região com o setor de defesa para promover negócios e avanço tecnológico para a região.

Como parte do plano de ação da Agenda Regional do Mapa do Desenvolvimento da Firjan, o encontro teve como objetivo aproximar o exército das empresas do Sul Fluminense. No ano passado, o Ministério da Defesa foi uma das âncoras nas rodadas de negócios realizadas na Flumisul, em Barra Mansa, e na Semana de Negócios, em Porto Real. Em junho deste ano, diversas vertentes do setor participaram de uma sessão de negócios promovida pela governança do APL Metalmecânico – formada por representantes da Firjan, Metalsul, Sebrae e governo do estado.

“Dentre as ações prioritárias da Agenda Regional, está a implantação do Parque Tecnológico do Sul Fluminense (PqTec Rio Sul) já contemplado pela Faperj (Fundação de Amparo à Pesquisa do estado do Rio de Janeiro). A integração da Aman é fundamental. O parque trará grandes benefícios para empresas de todos os portes, visando promover a conexão entre o setor produtivo e as universidades para desenvolver inovação sem precisar sair da região”, frisa Carvalho.

O general Costa Neves ressaltou que algumas pessoas veem a Aman como algo a parte da comunidade Sul Fluminense e que é importante que a Academia Militar seja vista sob outra perspectiva. “Somos uma instituição de ensino superior e estamos abertos às possibilidades de interação que garantam progresso para a nossa região e consequente desenvolvimento do país”, salienta.

Fonte e foto: Sistema Firjan – Assessoria de Imprensa Regional

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.