Prefeitura de Resende sem previsão para pagar funcionários da Cruz Vermelha

O Secretário Municipal de Saúde de Resende, Daniel Pereira Brito, revelou nesta terça-feira, dia 17, que ainda não tem previsão para pagar os funcionários de saúde que prestam serviço ao município através de um contrato firmado com a Cruz Vermelha. Os funcionários, que prestam serviço nos PSFs de Resende e na UPA da Cidade Alegria, ainda não receberam o salário do mês de abril.

– O pagamento referente a abril até hoje não foi feito e eles não têm posição. Moro de aluguel, pago água, luz, e pelo que fiquei sabendo os funcionários da Cruz Vermelha estão todos sem receber. Eles tinham que ter pago até o quinto dia útil de maio, mas até agora nada, e o pior é que disseram que o repasse já foi feito – comentou uma servidora que preferiu não se identificar por medo de retaliações.

Outro problema é que, por determinação da Justiça, os contratos com a Cruz Vermelha não foram renovados após seu encerramento, o que deixa os servidores com mais dúvidas sobre se receberão ou não o último salário.

– Fomos demitidos no dia 29 e estamos cumprindo aviso prévio. A recisão está prevista para ser paga a partir de junho. Alguns de nós, como eu, assinamos contratos temporários de seis meses, mas eles só começam a vigorar depois que terminar o aviso, então neste mês não recebemos nada mesmo – acrescentou a mulher, que trabalha na área de enfermagem.

O secretário municipal de Saúde foi consultado, por intermédio do conselho de saúde, e declarou que ainda não há previsão para o pagamento dos funcionários da Cruz Vermelha.

Foto: reprodução internet

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.