Temporal e falta de luz: caos na região

O final de semana na Região das Agulhas Negras foi marcado por prejuízos provocados pelo temporal. O principal deles foi a falta de energia elétrica, que atingiu Resende, Porto Real e Itatiaia por quase 24 horas. Desde as 20 horas do dia 18, até às 17h30 do dia 19, os três municípios – que são atendidos pela concessionária Ampla – tiveram a rotina alterada.

Em Resende, vários estabelecimentos comerciais liberaram seus funcionários mais cedo. Com exceção de alguns supermercados, hospitais e alguns pequenos estabelecimentos, a maioria dos comerciantes tiveram que trabalhar às escuras e ficaram impossibilitados de usar equipamentos como máquinas de cartão de crédito e de recarga de créditos para celulares. No trânsito, agentes da Guarda Municipal se revezavam para orientar os motoristas no lugar dos semáforos.

No bairro Elite (foto-destaque), um leitor da Rua Alice Duarte de Barros aproveitou o temporal para denunciar o problema da precariedade da rede coletora de águas pluviais, que segundo ele, não suporta o escoamento das águas e ainda estaria conectada à rede de esgoto. Resultado: a rua ficou alagada depois da chuva do dia 18. Em Porto Real (foto) o teto do Centro de Diagnóstico desabou.

Saiba sobre o que aconteceu após o temporal no jornal BEIRA-RIO, nas bancas!

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.