Nesta segunda-feira, dia 26, será exibido o filme “Crianças Invisíveis: Bilú e João”, que aborda a questão do trabalho e da violência infantil no Brasil. A sessão faz parte das atividades de conscientização pelo Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil (celebrado dia 12 de junho), e acontece na quadra do Horto do Paraíso, às 18h30. O documentário tem como base a realidade vivida por crianças da região do Capão Redondo, considerada uma das mais violentas de São Paulo.
O evento, que é aberto ao público, será seguido de um debate sobre o tema, mediado por representantes do Instituto Dagaz, de Volta Redonda, por técnicos do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) de Resende e a coordenação do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil no município.
De acordo com o programa da prefeitura, o objetivo é mostrar à população, especialmente aos pais e responsáveis, que o problema existe e que sua prática se constitui numa das mais graves violações aos direitos de crianças e adolescentes, comprometendo o desenvolvimento de suas potencialidades físicas e mentais, além de limitar o direito de brincar.
Foto: Divulgação/Instituto Dagaz
Fonte: G1