Locais e internacionais

Diferente do que aconteceu nos últimos nove anos de Festival de Teatro em Resende (desde que a atração cultural retornou no município, em 2006), a edição deste ano contará somente com a apresentação de espetáculos locais. Mas o evento – que está em sua décima-quinta edição – contou com a participação de dois espetáculos convidados da América Latina.

Um deles é “Desmantelados”, da Cia El Gato Tuerto, da cidade de Monterrey, no México (foto acima), que conta com a atuação dos atores Rodolfo Cantú e Eduardo Pérez, e da diretora Mayra Vargas. “Nosso trabalho é uma criação coletiva, e por sermos um grupo, fazemos um pouco de cada coisa na companhia”, explica a diretora, que junto com os colegas fundou a Gato Tuerto há três anos.

Além do espetáculo, Eduardo realizou dentro da programação do Tomada Urbana duas oficinas de tecido nos dias 7 e 8 em Barra Mansa. A outra companhia participante do festival, o Grupo Íntimo, de Montevidéu, no Uruguai, também se apresentou através do projeto com o espetáculo “Ocilaciones”, no dia 10 (foto abaixo). O ator do grupo, Tiago Rama, conta como tudo começou.

— Uma das integrantes do nosso grupo (a produtora Catalina Lans) estava realizando um evento na Espanha, quando há alguns meses atrás conheceu Bravo (Marcelo) e desde então mantemos contato com ele, e nos interessamos em nos integrar com outros grupos latino-americanas através da proposta do Tomada Urbana – explica.

Fotos: Reprodução do Facebook

Conheça melhor as duas atrações internacionais no jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.