Casa da Cultura abre inscrições em Itatiaia

A Casa da Cultura abriu inscrições para crianças e adolescentes a partir de 12 anos para aulas de violoncelo,em Itatiaia. São 10 vagas para o curso, que é gratuito e ainda fornece o instrumento para a prática do aluno, com aulas que acontecerão duas vezes por semana no período da tarde.

As aulas fazem parte do projeto “A Música Venceu”, idealizado e dirigido pelo mundialmente renomado Maestro João Carlos Martins, com realização da Jaguar Land Rover, em parceria com a Fundação Bachiana Filarmônica e a Assessoria Especial de Cultura de Itatiaia. O objetivo é fortalecer o vinculo da música clássica erudita entre as crianças e adolescentes.

– O violoncelo faz parte do projeto de expansão dos cursos ofertados na Casa da Cultura. Essa é mais uma parceria com a Fundação Bachiana e vem para somar junto ao violino no âmbito da música clássica em Itatiaia – ressaltou Rafael Fioratto, Assessor Especial de Cultura de Itatiaia.

Para fazer a inscrição, basta ir a Casa da Cultura, que se encontra na Rua Antônio Gomes de Macedo, nº 331, Centro, com atendimento das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. Documentos necessários: Cópia do comprovante de residência, cópia do RG ou da Certidão de Nascimento, cópia do RG do responsável (se for menor de idade) e duas fotos 3 x 4.

Fonte e Foto: Assessoria de Imprensa (PMI)

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.