Comando aéreo manda paralisar obra próxima a aeroporto

Após a movimentação de moradores do bairro Vila Santa Izabel e a abertura de um inquérito na Tutela Coletiva do Ministério Público, o 3º Comando Aéreo Regional solicitou que a obra de construção de um prédio na Rua Estevam da Motta, próximo à cabeceira da pista do aeroporto municipal, fosse paralisada. Em resposta a um ofício enviado pela promotoria, datado de 25 de janeiro, o comandante do 3º Comar, Major Rafael Rodrigues Filho, solicitou à paralisação até que o proprietário do empreendimento receba autorização da Aeronáutica. O ofício também foi enviado ao prefeito José Rechuan Junior (PP) comunicando e solicitando a paralisação, que segundo a assessoria da prefeitura, foi acatada.

O Ministério Público abriu o inquérito no mês de dezembro passado após uma denúncia anônima de um morador. No documento entregue à Tutela Coletiva, o morador se diz preocupado sobre o fato do prédio estar sendo construído próximo à cabeceira da pista e na mesma rua, onde em 2010, um avião do Corpo de Bombeiros caiu. A denúncia traz ainda uma foto sobre o local onde a obra está sendo realizada e a proximidade com o aeroporto.

Saiba mais no jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

2 thoughts on “Comando aéreo manda paralisar obra próxima a aeroporto

  1. É um absurdo…..não dá para acreditar, que a prefeitura autorizou a construção de um prédio, na cabeceira da pista do aeroporto que esta para ser ampliado. Será que as pessoas que estão construindo este prédio, vão morar neste local? Senhor prefeito , depois que acontece uma tragédia não adianta lamentar,tomar remédio ou muito menos pedir desculpas…
    ACORDA PREFEITO……….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.