Fábrica suspende demissões em Barra Mansa

votorantimbm2Após paralisação feita pelo Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense na semana passada, a Votorantim suspendeu as demissões na unidade de Barra Mansa. Das 35 demissões que foram anunciadas, de fato, doze foram efetivadas, sendo que a maioria dos dispensados já tinham em tempo suficiente para aposentar. O anúncio foi feito pelo sindicato nesta segunda-feira, dia 26.

– Outra conquista do movimento foi o compromisso assumido com o sindicato de realizar mensalmente uma reunião para discutir assuntos relativos aos trabalhadores. Isso para evitar que aconteçam surpresas no futuro. Portanto, qualquer medida a ser tomada será primeiramente discutida com o sindicato – disse Silvio Campos (na foto), presidente do Sindicato dos Metalúrgicos.

Segundo ele, o diretor executivo da empresa veio de São Paulo, exclusivamente, para discutir com a direção do sindicato a situação dos trabalhadores ameaçados de demissão. “Ele garantiu que a Aciaria não será desativada definitivamente, como havia anunciado anteriormente. E reforçou que a produção da Aciaria de Barra Mansa está diretamente ligada a da unidade de Resende”.

Fotos: André Aquino

Fonte: Assessoria de Imprensa

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.