Sindicato tenta manter greve da radiologia

O Sindicato dos Funcionários Públicos do Município de Resende (SFPMR) tentou nesta tarde, na Justiça, manter a greve dos servidores da radiologia, iniciada mais cedo. O grupo busca readequar seus salários de acordo com o piso previsto em lei federal de 1985.

A greve teve início na madrugada desta sexta-feira, dia 23, e teve adesão geral. Como já estava previsto, os funcionários atuaram com 50% da equipe nas unidades de emergência e evitaram atendimentos dos casos em que havia marcação em agenda. Segundo o vice-presidente do sindicato, Georvânio Souza, o prefeito José Rechuan Junior (PP)  conseguiu uma liminar para suspender a greve alegando que não havia atendimento algum.

– Começamos a  greve no primeiro horário e o prefeito conseguiu uma liminar para derrubar a greve alegando que os servidores pararam  totalmente, mas eles não pararam. Estamos tentando derrubar a liminar explicando que eles não pararam, apenas tomaram algumas medidas para chamar a atenção da população para seu problema. Com a liminar eles voltaram a trabalhar, mas assim que conseguirmos revertê-la, a greve não tem data para terminar – esclareceu Georvânio Souza.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.