Mesmo durante a pandemia, Itatiaia ganha mais uma empresa

Mais uma empresa iniciou este mês suas atividades em Itatiaia. A Applus+ IDIADA, por meio de um acordo com a Jaguar Land Rover, começou a operar o Laboratório de Powertrain da multinacional e disponibilizá-lo para toda a indústria automotiva. A empresa, de origem espanhola, realiza testes e homologação de emissões de veículos flex, gasolina e diesel e atendimento a projetos locais e globais.

– Essa é uma ótima notícia para o desenvolvimento da nossa cidade. Mesmo nesse momento difícil que estamos passando com a pandemia, o município continua a crescer e realizar parcerias importantes. Quero agradecer a empresa, que tem uma história de sucesso e muita credibilidade no mercado, por confiar e acreditar na nossa cidade e pelo compromisso com o município – destaca o prefeito de Itatiaia, Eduardo Guedes.

A IDIADA Brasil possui escritórios em São Bernardo do Campo (São Paulo), Betim (Minas Gerais), Resende e agora conta com uma nova instalação em Itatiaia. “O início destas nossas operações na região Sul Fluminense transcende à fronteira técnica e de negócios, através da geração de empregos e tecnologia na especialização de mão-de-obra local, além da colaboração com o meio ambiente no desenvolvimento de veículos cada vez menos poluentes, demonstrando nosso alinhamento com a responsabilidade sociooambiental como empresa junto à sociedade – afirma Fernando Silvestre, Diretor da IDIADA Brasil.

SOBRE A EMPRESA
A Applus IDIADA é uma parceira global da indústria automotiva, com mais de 30 anos de experiência no suporte a seus clientes em atividades de desenvolvimento de produtos, fornecendo serviços de design, engenharia, testes e homologação. A empresa possui mais de 2.500 profissionais e uma rede internacional de subsidiárias e filiais em 22 países.

Foto: Divulgação/AECom-PMI

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.