A última sessão ordinária da Câmara Municipal de Resende antes da eleição, prevista para a noite desta quinta-feira, dia 22. foi cancelada por falta de quórum. Na mesma noite, estava prevista a cerimônia de abertura oficial da Exapicor, a festa que comemora o aniversário de Resende.
A sessão teve início às 19h02, mas apenas os vereadores Sílvio da Fonseca, o Tivo (PP), Valdir Macarrão (PRB) e Davi de Jesus (PMDB) estavam no local. Foi solicitado um recesso de 15 minutos, pois os projetos em pauta só poderiam ser votados com o mínimo de nove vereadores em plenário. Durante o recesso, chegaram os vereadores Francisco Stênio (PP), Pastor Nilson (PP), Pedro Paulo Florenzano (PP) e José Olímpio (PCdoB), mas como o número ainda era insuficiente, a sessão foi encerrada.
Os vereadores Tiago Forastieri (PSC), Célio Caloca (PMDB) e Irâni Ângelo (PRP) também foram à Câmara mais tarde, mas a sessão já havia sido encerrada e algumas pessoas já tinham ido embora. Forastieri ainda tentou insistir para que a sessão fosse realizada, mas o encerramento já havia sido decretado há alguns minutos.
Na pauta da sessão havia três indicações dos vereadores Carlos Augusto de Lima, o Barra Mansa (PMDB), Natalino de Abreu (Solidariedade) e Tiago Forastieiri; uma moção de louvor do vereador Sargento Wilton (PPS); dois projetos em segunda discussão e votação dos vereadores José Olímpio e Célio Caloca e dois projetos do prefeito municipal em primeira discussão e votação.
Com o cancelamento da sessão por falta de quórum, a próxima sessão ordinária será realizada apenas após as eleições. Isso porque na próxima terça-feira, dia 27, está prevista a sessão solene de aniversário da cidade e na quinta-feira, dia 29, é o feriado que comemora os 215 anos da cidade.
Foto: Arquivo


