Acredite se Quiser

– Continua a disputa para saber quem será o candidato apoiado pelo prefeito José Rechuan Junior (PP) nas próximas eleições de Resende. Nesta semana, Rechuan participou de um evento em Itatiaia e levou a tiracolo o médico Diogo Balieiro, que dizem pelos corredores que disputa a preferência com o administrador Sandro Ritton. E para completar o time, parece que o atual secretário municipal de Saúde, o também médico Daniel Pereira Brito, filiado ao PMDB, com chances de ser o candidato escolhido pelo prefeito também. Aliás, a sigla tem ainda o nome do vereador Joaquim Romério (PMDB), que também acredita que chegou seu momento de participar do Executivo. Vixe.

– E falando do evento que o prefeito participou em Itatiaia, dizem que ele anda cada vez mais próximo do vereador Eduardo Guedes da Silva, o Dudu (PSDB), que também não esconde o desejo de se candidatar a prefeito. Resta saber de que forma se dará esse apoio entre os dois, já que Dudu gosta de dizer que é oposição ao prefeito Luis Carlos Ipê (PP), mesmo que talvez não seja, e o partido do prefeito é  o mesmo de Rechuan.

– Voltando a Resende, o deputado estadual Gláucio Julianelli (Psol) está querendo mostrar que está realmente a serviço da cidade. Depois de trazer a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) a Resende, agora ele leva Resende à assembleia. É que foi marcada para agosto uma audiência pública na Alerj em que será discutida a violência nas escolas estaduais de todo o estado, caso que emergiu depois das situações de apreensões de armas e brigas nas portas das escolas estaduais de Resende. Além disso, Julianelli divulgou que montou um gabinete no município e que em breve divulgará mais detalhes sobre o mandato.

– No PSDB de Resende a chapa tá quente. Há quem garanta que tem uma determinação da Executiva Nacional do partido para que lancem candidato a prefeito em 2016. Ou seja, o PSDB tem que sair da sombra de Rechuan, aliás a maioria esmagadora dos partidos na cidade. O nome que circula é do empresário Edson Louroza, mas também do ex-prefeito Silvio de Carvalho que parece está chegando no partido.

– Partindo da esfera estadual para a federal, a prefeitura de Resende divulgou no início desta semana a convocação para a licitação da área do aeroporto de Resende que é da União, mas está cedida ao município. Este, por sua vez, vai cedê-la a quem oferecer a maior remuneração mensal à cidade, partindo de um valor mínimo de R$ 40.752,75, como o BEIRA-RIO já havia antecipado em sua última edição. A concorrência pública está marcada para o dia 24 de agosto, às 14h.

– Voltaram a surgir as conversas de que a prefeitura de Resende tem intenções de não realizar uma nova licitação para a Exapicor 2015. Na concorrência realizada no dia 2, as empresas que apareceram não estavam com a documentação em dia e protagonizaram uma confusão saindo no meio do certame. A comissão de licitações optou por anular a concorrência, mas até hoje não divulgou em que data acontecerá a nova concorrência. Vale lembrar que, mesmo que a prefeitura tenha intenções de realizar a festa contratando uma empresa que queira para realizar o evento, como seu custo passa dos R$ 1,5 milhão, a lei de licitações determina que uma empresa só pode ser contratada após vencer uma licitação na modalidade concorrência pública.

Você pode gostar

One thought on “Acredite se Quiser

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.