A aventura é aqui

TucanoMorcegoA aventura é aqui
Ao ver os balões colorindo o céu de profundo azul no sábado e no domingo do fim de semana que passou, nesse inverno delícia, refleti com meus mudos botões: ‘esse é o caminho’. Resende tem o futuro ligado a isso, de atrair gente com essa vontade de viver, de aventurar, de celebrar a vida junto à natureza, ao ar livre. E vaticinei em silencio, para eu mesmo: “As pessoas virão, cada vez em maior número”. A identidade da aventura, da cidade ligada à aventura, como mote do nosso turismo, está cada vez mais clara. O festival de balões que empolgou tanta gente nasceu no conselho de turismo, faixa neutra e livre onde poder público e iniciativa privada pensam o Turismo como atividade econômica e emancipadora da nossa cidade. Começou com uma ideia do Eduardo Lemos, do Hotel Cegil. Tá plantada a semente. E no mesmo fim de semana teve parapente saindo do céu de Mauá e pousando no verde da Capelinha. E daqui a pouco a maratona Muralha, e corrida de montanha, e montainbord, e paraquedismo e montanhismo, e trilhas e tantas outras aventuras, tendo como pano de fundo, a calma e a tranquilidade da Mantiqueira. É aqui!!

Programas de Dilma e Lula geram as primeiras medalhas na Olimpíada
Quando escrevo esta nota, registro que a delegação brasileira nos Jogos Olímpicos, conquistou duas medalhas até agora. Uma de prata, no tiro com Felipe Wu e a de ouro da valente Rafaela Silva. São atletas que praticam esportes individuais, que dependem de muita força de vontade e que geralmente, estão longe da atenção e da badalação da mídia, como acontece com esportes abençoados com patrocínios milionários como o Vôlei e o Futebol. Mas também não devem ser estereotipados como as eternas exceções de um país miserável e nulo em termos de esportes olímpico, e que só conseguem vitórias pelo esforço próprio e com ajuda divina, como costuma vociferar nossa mídia a cada competição internacional. Muitos devem ter visto a repórter global Fernanda Gentil dizer que a vitória da Rafaela só foi possível com ajuda de Deus e coisa e tal. Não que o altíssimo não possa interferir nesses casos, não discuto isso, mas não tive como não remeter para Luis Inácio Lula da Silva quando ouvi o comentário. Afinal, foi ele quem iniciou essa revolução. Não por acaso, os dois medalhistas, Felipe e Rafaela, são atletas militares e beneficiários dos programas Bolsa Atleta e Bolsa Pódio do Governo Federal. Uma teia tecida pelos governos populares (temer fora, claro) para que o Brasil conquistasse mais medalhas nessas competições. Dos mais de 450 atletas da delegação nacional nos Jogos, 145 são atletas militares que integram o Programa Atletas de Alto Rendimento do Ministério da Defesa. Os escolhidos tem que se graduar militarmente e recebem estrutura para treinamento e uma bolsa superior a 3 mil reais. Esses incentivos, convênios, bolsas que mostram os primeiros frutos, integram o Plano Brasil Medalhas lançado em 2012 pela presidente Dilma Rousseff. É resultado do planejamento de um governo que pensava em todos e não apenas nas elites do país. Por essas e outras, causa repugnância ver e ouvir comentários de um pateta como William Waack, que omite o programa governamental e reduz o sucesso dos atletas a um esforço individual ou de ONGs. No link abaixo um exemplo da prática da nossa mídia. Primeiro o Waack, o idiota de sempre, com um comentário cheio de ‘lugar comum’ e, em seguida, a gravação que Rafaela fez ainda em 2014, em apoio a Dilma, o que derruba o panaca do poleiro. A montagem foi da TV Afiada, do Paulo Henrique Amorim.

 TRIPA
* Dias 30 e 31 acontece em Volta Redonda o ‘Fórum Sebrae na Mesa’, com workshops, palestras, oficinas com mestres da gastronomia do país, entre as feras, Mônica Rangel, do gosto com gosto * Em Resende está sendo construído o Polo Gastronômico. A ideia é mostrar, primeiro ao próprio resendense, que em Resende se come bem. O polo veio no rastro do sucesso que foi o primeiro Circuito gastronômico do ano passado. Em novembro vem o Segundo Circuito * Hoje (sexta, 12) tem Diogo Senna no Atlântico a partir das 21h30min * Desde essa segunda-feira, dia 8, o Centro Pop (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua), que está localizado na Rua do Rosário, n° 230, no bairro Lavapés, e que antes funcionava das 8 às 14 horas, passou a funcionar das 8 às 17 horas. No local, os moradores de rua recebem atendimento diário, com café da manhã, oficinas, almoço e atendimento psicossocial. O Centro Pop atende em média de 30 a 40 pessoas diariamente * A atual exposição do Museu de Arte Moderna de Resende (MAM) é das mais belas e interessantes do ano. Pintura na lona de caminhão. Vale a pena conferir, é de cair o queixo. O MAM abre de segunda a sexta-feira do meio dia às 18 horas * Domingo tem jogão, clássico mundial: Botafogo x São Paulo. Carlinhos Botafogo, empolgado com as atuações de Fernandes já se programou para ir à Ilha do Governador se esbaldar na Arena do Fogão.

ANIVERSÁRIOS
No dia 6, sopraram velinhas a Mellissa Barretti, do MAM, e a Denise Maia. No dia 7, a Denise Kuraien e a minha irmã Mauren Rozana, receberam os ‘parabéns’. Dia 8 foi a vez de um trio muito legal ficar mais experiente: a Irani Hermógenes (Xuxa), a Silvana Hermógenes e o Mário Martins. Dia 9, inauguraram idade nova, o meu amigo Clerverson Mariano e o radialista Uiara Araújo. Na quarta, dia 10 o Jorge Gota Dourada também mudou de idade. E encerrando a semana, ontem, dia 11, comemoram mais um ano as amigas Jucimar Capilla, Luciana Carneiro, Lidiane Reis, Ivanilda Brum e Gisele Nogueira e como ‘benditoéofruto’ o meu amigo Arnaldinho, que comemorou com amigos no Atlântico. Parabéns e todas as felicidades do mundo a eles.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.