INDIGNADO
Quinta-feira, sinônimo de diversão com tranqüilidade , respeito e segurança para uma legião de amigos que freqüentam o Bar Recantos amigos. E sempre foi assim. Infelizmente na última quinta-feira dia 24 de janeiro, fomos testemunha da falta de respeito e intolerância. Como sempre, há regras, e no bar todos podem cantar, respeitando a quantidade de três musicas por pessoa, anotado em uma lista, e com uma pessoa responsável por coordenar, para que todos cantem, de uma forma democrática e justa; podendo voltar a cantar de novo, mas para isso colocando o nome da lista e fila de espera. Infelizmente, existem pessoas que não respeitam as regras da casa.
Miguel Brandão não cumprindo a e quantidade de três músicas, foi avisado a passar a vez, mas não o fez, continuou a cantar, até que cortaram o som do microfone. Ele num ato de vandalismo, vaidade e fúria, quebrou um copo e não satisfeito agrediu o músico Brito, jogando o microfone nele. Ora, ora! O que é isso! Me chocou muito, se tratando de quem se trata, uma pessoa que presta serviço público. Fica registrada a humilhação, constrangimento e falta de respeito que o Sr. Brito idoso, cadeirante passou. Fica aqui minha indignação com a atitude desse indivíduo. Fica registrada aqui minha indignação com essa ação negativa como um formador de opiniões, instrutor e cidadão.
CLEVERSON MARIANO
Instrutor de dança
UMA CURTA REFLEXÃO
Estava cá conversando com meus botões, sempre irônicos e argumentando quanto a reforma de secretários do Governo Xuxu. Pensei comigo inicialmente: As coisas tendem a melhorar! Após uma eleição onde o povo apoiou quase integralmente a reeleição do prefeito e os candidatos da situação na Câmara, este governo tem tudo pra corrigir os erros e começar bem.
Aí vem a notícia de que Kiko e Macarrão sairiam da Câmara para virar secretários. Ali já pensei: Bola fora! E o pior é o discurso dos dois dizendo pra quem quiser escutar que é só por 2 anos. Sabe Deus porque, então, aceitaram ser secretários. Meus botões ironicamente dizem: pra enfiar uma cacetada de cc’s pra dentro da PMR e depois voltar pra Câmara… Eu disse a eles que não era nada disso e que eles tinham que ver o lado bom da coisa, pelo menos o Cial, que é unanimidade negativa no governo, tinha sido ripado. Meus botões respondem: é verdade, mas e o PPF, que é a imagem da velha política arcaica e assistencialista, interesseira e de defesa das Concessionárias de Serviços Públicos, está voltando pra Câmara e o cara que entrou no lugar do Cial também não é flor que se cheire. Trocaram 6 por meia dúzia… Calei-me quase dando razão a eles.
Logo depois veio a lambança do prefeito na votação da presidência da Câmara, influenciado pelos sabe-tudo de plantão (os mesmos inteligentes que quase comprometeram sua campanha insistindo pra ele tentar associar-se ao Noel de Carvalho, que gravou toda a conversa e colocou na TV. Pegou muito mal. Poderia ter virado o jogo, mas não virou). Meteu os pés pelas mãos e foi fazer campanha pro Pedra, que tem uma das maiores rejeições políticas da cidade. O prefeito teve a maior derrota política de sua carreira, saiu muito enfraquecido e obrigou aqueles vereadores que não aceitavam o Pedra se associar num chamado “grupo dos 9”, que só não é 11 porque tem gente que não tem palavra, mas interesse próprio. Uma derrota que deixou reflexos, uma derrota em uma guerra que não era sua, disseram meus botões.
Logo em seguida vem a notícia de que o Fontanezzi finalmente estaria saindo da AMAR. Animei pensando, agora o governo vai alavancar a reforma de secretários. Um câncer a menos.
O cara que entrou parece ter uma postura muito mais séria. E na cultura entrou um cara competente e que merece muito.
Aí ficamos sabendo que o Cial volta pra Secretaria de Administração. (…) Xuxu… o que o Servidor Público te fez pra você castigá-lo assim? 90% dos servidores ficaram (…) com isso! Azar do Prefeito, Né!
Ficam todos ansiosos esperando o nome do novo Presidente da SANEAR, em substituição a LC (protegidinho do Fontanezzi e da AAN), que é a última ponta solta nessa cama de gato. Cogitaram o nome do Marcelo (que estava na Superintendência de Trânsito) e o nome acabou recebendo o apoio dos servidores da Sanear, mas não se confirmou, sendo anunciado o Zé Renato (PMDB), ex-prefeito que faliu Barra Mansa e está sendo investigado por improbidade administrativa, como novo Presidente. Indicação do Governador cobrando a fatura por ter apoiado Xuxu nas eleições. No primeiro discurso o cara já mandou mal dizendo que já iniciaria visitas a Zona Rural. Mas a função da Sanear não é pura e simplesmente FISCALIZAR a Concessionária Águas das Agulhas Negras. Ofício que seu antecessor ignorou com a firmeza de um burro empacado. Uma última pergunta ao LC: Durante seu mandato como presidente do Sanear, em quanto a AAN foi multada e quanto ela pagou de multa de fato? Dizem que não pagou nem um centavo furado! É verdade? Seria cômico
se não fosse trágico, afinal estamos pagando uma conta de água absurda, com valores que flutuam ao prazer da AAN, sem atendimento ao usuário e quando atendem no final do mês vem o salgadíssimo valor das taxas extras. Nada é tão ruim que não possa piorar, o LC não sai da Sanear, mas é promovido a papagaio de pirata do Zé Renato. Quem aí acha que agora a Sanear vai apertar a fiscalização sobre a AAN. Simplesmente ridículo Prefeito. Alias fiscalizar como, se a lei que permitia a Sanear multar e punir a AAN foi retirada pelo próprio prefeito ano passado da Câmara quando ia para votação. Será que a população sabe que quando a lei que proíbe a cobrança de esgoto ia ser votada ano passado, na ultima cessão da Câmara, o vereador PPF (PP, partido do prefeito) retirou o processo pedindo vistas, impedindo a votação, que se desenhava pela proibição da cobrança. (..) Só pra acabar com esse assunto de vez, o salário do presidente da Sanear dobra de R$ 3.500,00 para R$ 7.000,00. Porquê nem Deus sabe, só o Zé Renato e o Xuxu
. Meus botões a essa altura gritam: EU FALEI! EU FALEI!
Quando achava que a tempestade tinha passado descubro que na reforma administrativa o Sr. Rechuan está criando uma nova Secretaria pro nosso amigo Fontanezzi, que o Fernando Menandro e o Alcides de Carli voltam pro governo. A folha da prefeitura inchada com mais de 1.500 cc’s. Servidor sem abono de natal e provavelmente um reajuste ridículo. Plano de Cargo e Carreiras que não sai. É simplesmente desanimador. Como servidor público que apoiou o governo, me arrependo amargamente.
E pra fechar com chave de ouro, o Prefeito já está articulando uma manobra para que toda base governista apóie um único candidato a deputado estadual. Sabem quem? sua esposa. Isso mesmo. O prefeito quer fazer a mulher dele deputada, porque se ela tiver mandato em curso pode disputar a prefeitura na próxima eleição. Manobra semelhante a tentada pela família Serfiotis, que gastou uma fortuna pra tentar fazer o Dr. Alexandre deputado pra substituir o papai em um reino próximo ao nosso, mas não rolou.
Logo quando Resende mostra estar crescendo, enterrando uma família que queria monopolizar o poder político na cidade, outra tenta ascender à mesma situação. Bem diz o ditado: a oportunidade (…).
O futuro que se projeta para os próximos 4 anos são obscuros, mas uma coisa é fácil de ver: Ditadores tentam nascer a toda hora, cabe a nós não permitir. Enquanto as pessoas boas não entrarem na política, os maus a dominarão e se perpetuarão.
Hildebrando M.


Saiu uma nota difamando pessoas , e dizem até o altor , porém as pessoas esquecem que tudo tem limite , mesmo que os órgãos que publicam notícias teen o direito de liberdade de informação. Só que esquecem, quando a pessoa é caluniada sem motivo e usam seu nome de pessoas como o autor dessas calunias ,para o denegrir , exite também a justiça pra para o defender- o suposto autor dessas difamações a justiça será feita- .Esperem e aguardem !!!
Que “nota” a senhora se refere?
CORREÇÃO!!
Ao comentário acima citado , sobro o Governo do atual Prefeito!! Pessoas são tão covardes que ao invés de citarem seus próprios nomes citam de outras pessoas. COVARDES!!!!
Em se caracterizando a veracidade das informações sobre as secretarias e outras coisas mais relatadas acima temos que considerar como no mínimo vergonhoso ter um prefeito com a pratica de tais atos representando a cidade de Resende, outrora a “Princesinha do Vale”. Temos tanto a fazer em prol desta cidade ficando muita coisa no esquecimento ou que se reflete apenas na reclamação da população.