Acredite se Quiser

– O governador Sergio Cabral (PMDB) foi vaiado na apresentação do programa Renda Melhor e Renda Melhor Jovem no último dia 16, na Faetec de Resende. É claro que com a presença do prefeito José Rechuan, os CCs (que foram convocados) não deixaram barato as vaias dos manifestantes e começaram uma salva de palmas para o governador, que foi maior do que os poucos manifestantes que estavam. Mas eles não desanimaram e levantaram faixas e cartazes que diziam “Fora Cabral”.

– A Sindicância que a Prefeitura Municipal de Resende tem promovido para apurar as denúncias do Dossiê Cruz continua a ouvir a denunciante Sheila Cruz que foi orientada por seu advogado a comparecer quando solicitada. Até o fechamento desta edição já somavam quatro encontros e em um deles, Sheila acabou revelando o que tinha em mãos, já que constatou, segundo ela, uma adulteração num dos processos. O desgaste para a ex-servidora tem sido muito grande, seus desabafos podem ser lidos em sua página e grupos do Facebook e deixam uma dúvida e questionamentos de advogados se realmente essa exposição será positiva para quem denuncia. O que Sheila falar na sindicância poderá deixar de ser um instrumento do Ministério Público que ainda analisa o Dossiê Cruz.

– Ainda sobre a sindicância… há quem afirme que a Sindicância pode ser anulada, já que está sendo presidida por Cargos em Comissão e não funcionário de carreira. O governo está preocupado se a sindicância vai ter validade ou saber o que Sheila Cruz sabe? Difícil saber, né?

– Sheila Cruz está sendo assistida pelo advogado Caio Sampaio que a procurou e ofereceu ajuda. Sheila, claro, aceitou e deposita suas esperanças de que as denúncias sigam adiante. Mas há quem olhe com desconfiança para o apoio de Sampaio, já que ele tem o pai num cargo em comissão na Prefeitura. Mas que gente maldosa. Advogado também tem juramento. Não tem?

– Por falar em cargo em comissão, nas redes sociais essa semana ganhou repercussão a exoneração da maestrina do Coral dos Idosos da Secretaria Municipal de Assistência Social. O que teria acontecido? Justo os idosos? Os maiores apoiadores da reeleição de Rechuan? O fato é que na manhã de quinta-feira, dia 18, a Assessoria de Comunicação informou que a exoneração foi revogada e a maestrina voltou aos trabalhos. Os idosos comemoraram, mas perceberam muitas coisas, muitas mesmo.

– E a novela do Luis Carlos Ypê (PP) continua no município de Itatiaia. Segunda-feira, dia 15, os cargos em comissão – nunca se falou tanto em CC na região como ultimamente – vestiram branco e se manifestaram em apoio ao prefeito e ao vice, Edmar Barbosa (PSC), mas no final do dia o Tribunal Regional Eleitoral decidiu manter a cassação do mandato do prefeito e vice. Isso significa que, Ypê recorrerá ao Tribunal Superior Eleitoral e se o TSE manter a decisão, aí sim, assumirá Almir Dumay, isso se este também não for impedido, já que ações contra ele, também não faltam. Pobre cidade do Pico das Agulhas Negras.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.