– O governador Sergio Cabral (PMDB) foi vaiado na apresentação do programa Renda Melhor e Renda Melhor Jovem no último dia 16, na Faetec de Resende. É claro que com a presença do prefeito José Rechuan, os CCs (que foram convocados) não deixaram barato as vaias dos manifestantes e começaram uma salva de palmas para o governador, que foi maior do que os poucos manifestantes que estavam. Mas eles não desanimaram e levantaram faixas e cartazes que diziam “Fora Cabral”.
– A Sindicância que a Prefeitura Municipal de Resende tem promovido para apurar as denúncias do Dossiê Cruz continua a ouvir a denunciante Sheila Cruz que foi orientada por seu advogado a comparecer quando solicitada. Até o fechamento desta edição já somavam quatro encontros e em um deles, Sheila acabou revelando o que tinha em mãos, já que constatou, segundo ela, uma adulteração num dos processos. O desgaste para a ex-servidora tem sido muito grande, seus desabafos podem ser lidos em sua página e grupos do Facebook e deixam uma dúvida e questionamentos de advogados se realmente essa exposição será positiva para quem denuncia. O que Sheila falar na sindicância poderá deixar de ser um instrumento do Ministério Público que ainda analisa o Dossiê Cruz.
– Ainda sobre a sindicância… há quem afirme que a Sindicância pode ser anulada, já que está sendo presidida por Cargos em Comissão e não funcionário de carreira. O governo está preocupado se a sindicância vai ter validade ou saber o que Sheila Cruz sabe? Difícil saber, né?
– Sheila Cruz está sendo assistida pelo advogado Caio Sampaio que a procurou e ofereceu ajuda. Sheila, claro, aceitou e deposita suas esperanças de que as denúncias sigam adiante. Mas há quem olhe com desconfiança para o apoio de Sampaio, já que ele tem o pai num cargo em comissão na Prefeitura. Mas que gente maldosa. Advogado também tem juramento. Não tem?
– Por falar em cargo em comissão, nas redes sociais essa semana ganhou repercussão a exoneração da maestrina do Coral dos Idosos da Secretaria Municipal de Assistência Social. O que teria acontecido? Justo os idosos? Os maiores apoiadores da reeleição de Rechuan? O fato é que na manhã de quinta-feira, dia 18, a Assessoria de Comunicação informou que a exoneração foi revogada e a maestrina voltou aos trabalhos. Os idosos comemoraram, mas perceberam muitas coisas, muitas mesmo.
– E a novela do Luis Carlos Ypê (PP) continua no município de Itatiaia. Segunda-feira, dia 15, os cargos em comissão – nunca se falou tanto em CC na região como ultimamente – vestiram branco e se manifestaram em apoio ao prefeito e ao vice, Edmar Barbosa (PSC), mas no final do dia o Tribunal Regional Eleitoral decidiu manter a cassação do mandato do prefeito e vice. Isso significa que, Ypê recorrerá ao Tribunal Superior Eleitoral e se o TSE manter a decisão, aí sim, assumirá Almir Dumay, isso se este também não for impedido, já que ações contra ele, também não faltam. Pobre cidade do Pico das Agulhas Negras.

