Partido de vereador afastado escolhido para vice de Mário Rodrigues

pmdbO PPS foi a escolha do grupo político liderado pelo PMDB para ser candidato a sucessor do prefeito José Rechuan Junior (PP) como vice-prefeito. O ortopedista Bráz Schetino (PPS) foi anunciado na manhã desta sexta-feira, dia 5, em um galpão do bairro Alvorada, durante a convenção do PMDB, para ser o vice do candidato a prefeito Mário Rodrigues (PMDB). Vale lembrar que o PPS é o partido do vereador Tiago Vieira Martins, o Tisga, afastado de suas funções na Câmara Municipal de Resende por suspeita de fraudar o benefício do Aluguel Social.

O esquema para a decisão do vice de Mário Rodrigues envolveu uma comissão de integrantes de alguns dos 15 partidos que integram a coligação majoritária de situação. Quatro pessoas haviam disponibilizado seus nomes, a presidente da Câmara Soraia Balieiro (PSB), o vereador Valdir Macarrão (PRB), o advogado Edson Brasil (PPS) e o médico Daniel Guinim (PP). Como o grupo não abria mão de um médico e o PPS só participaria do grupo se fosse vice, o nome de Schetino foi escolhido na noite desta quinta-feira, dia 4, e deveria ser sigiloso até a convenção desta manhã.

– Recebi uma ligação a meia-noite me comunicando e pedi para consultar minha família. Foi uma surpresa, mas só aceitei porque admiro muito o professor Mário. Ele foi meu professor e apesar de ser médico acredito muito na Educação e o professor Mário é o espelho disso. Por acreditar no Mário é que aceitei esse desafio – declarou o candidato a vice-prefeito, após ter seu nome anunciado por Rechuan.

Na coligação majoritária foram anunciados 15 partidos que estarão juntos: PP, PMDB, PRB, PSB, PCdoB, PTB, Solidariedade, PMB, PHS, PV, PSC, PPS, PSL, Pros e PRTB. Na proporcional, como havia sido definido na noite anterior, durante a convenção do PP realizada no mesmo local, PMDB e PP virão juntos, sendo o primeiro partido com 21 nomes e o segundo com os outros nove. O PSC e o PRB que também haviam realizado suas convenções simultaneamente, anunciaram que estarão juntos na proporcional, sendo que o PRB anunciou 25 nomes de candidatos a vereador.

Entre os pré-candidatos a prefeito que não tiveram seus nomes escolhidos como vice de Mário, o único que não aparentava desconforto era Edson Brasil, que embora não tenha sido escolhido conseguiu que seu partido fosse representado. A convenção do PPS está prevista para esta noite e deve homologar a decisão. Macarrão, cuja convenção acontecia simultaneamente, não quis nem posar para a foto com os outros pré-candidatos, não apresentou o nome como candidato a vereador e está fora da disputa. Da mesma forma, Guinim disse que não vai concorrer a vereador e continuará apenas como médico. Já Soraia Balieiro (PSB), que revelou ter até chorado por não ser a escolhida, declarou publicamente apoio a Mário, mas ainda pode voltar atrás, já que sua convenção será a última  prevista para esta sexta-feira.

 

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.