Revezamento em Angra dos Reis marcado por tumulto

angra1A passagem da tocha olímpica por Angra dos Reis, na noite desta quarta-feira, dia 27, foi marcada por tumultos, corre-corre e manifestações no bairro Japuíba. Pessoas contra a realização dos Jogos Olímpicos reivindicaram melhorias nas condições de saúde, educação e pediram o fim da corrupção no país.

Os protestos acabaram pegando a organização de surpresa. Houve confronto entre manifestantes e integrantes das forças de segurança que fazem a escolta da tocha. Pelo menos uma pessoa teria ficado ferida por conta da confusão, ela seria um menino que deu entrada no Hospital Geral da Japuíba. Os ferimentos teriam sido causados por estilhaços de bombas.

A tocha chegou a Angra dos Reis por volta das 19h30, vinda de Paraty. Durante os protestos e atos de vandalismo, um dos carros que acompanhava o revezamento e servia ao pessoal de mídia acabou sendo apedrejado. Por conta disso, o primeiro trajeto previsto para ocorrer na cidade foi cancelado e o comboio teve o itinerário encurtado. Para evitar prejuízos ao planejamento e ninguém ficar de fora, os condutores passaram a correr em duplas. Mas os apresentações que estavam marcadas para ocorrerem na Praia do Anil também foram cancelados.

angra2
Professores e alunos de escola acompanham revezamento na Ilha Grande. Uma das atrações é o cartunista Ziraldo

REVEZAMENTO TRANQUILO EM PARATY
Em Paraty, o revezamento ocorreu sem problemas. Um dos caminhos do ouro no período colonial do Brasil, a cidade histórica tornou-se o caminho de outro símbolo de desejo e admiração. A chama olímpica chegou ao portal do município por volta de 16h, horário previsto.

O primeiro condutor foi o corredor paratiense Domingos Lício, representando a cidade. A chama ainda passou pelas mãos de outros 13 condutores.

Nesta quinta-feira, dia 28, a Ilha Grande será o primeiro ponto do revezamento, recebendo a chama olímpica pelo mar, a partir de Angra dos Reis. Serão seis condutores na Vila do Abraão, que vão partir da Rua da Praia, com encerramento diante da Igreja de São Sebastião. O marítimo Mestre Biá conduz a chama na barca, de volta a Angra dos Reis.

Em seguida, ela passará pelos municípios de Rio Claro (onde o atleta de Itatiaia Jesuel Ferreira de Sá, o Passarinho, conduzirá o símbolo maior dos Jogos), Resende, Barra Mansa e Volta Redonda.

Fotos: Reprodução da internet

Fontes: Diário do Vale e G1

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.